Consultor apresenta gestão de empresas inspirada no mundo do futebol

“Nenhum time de futebol se torna milionário por acaso. A eficiência na gestão do clube é muito grande, principalmente porque há pessoas que pagam € 1.500 para ver um jogo. Há um status por trás disso e também um trabalho bem feito de networking, onde os torcedores (os clientes), se tornam fãs”. A declaração é do consultor empresarial, professor de MBA e coach, Marcos Braun, durante a palestra “A bola não entra por acaso – aprendendo com os melhores do mundo”, realizada no dia 27 de abril, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A palestra, gratuita, foi uma promoção do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) e lotou o auditório de 173 lugares.


Em 2015, o consultor estudou, na Europa, o modelo de gestão dos dez clubes mais valiosos do mundo: Real Madrid (Espanha), Manchester United (Inglaterra), Bayern de Munique (Alemanha), FC Barcelona (Espanha), Paris Saint-German (França), Manchester City, Chelsea, Arsenal, Liverpool (Inglaterra) e Juventus (Itália). Com base nessa avaliação, inédita no Brasil, Braun fez uma interessante analogia sobre ações práticas para a gestão de empresas brasileiras utilizando estratégias inovadoras, inspiradas no mundo do futebol. Foram seis meses de preparação da pesquisa qualitativa, além de 25 dias de estudos in loco, viajando para nove cidades europeias, em seis países. O estudo foi também fundamentado em relatório da consultoria Deloitte – temporada 2013/2014.
No programa da palestra, Braun abordou estratégias para vender, lucrar e prosperar; os segredos da excelência em gestão inspirados no mundo do futebol; como transformar clientes em fãs e a levar uma equipe de trabalho aos resultados e conquistas.

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA