Ceará tem 383 empresas exportadoras em 2023

A Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Karina Frota, participou de matéria do Diário do Nordeste, em que destacou o aumento de empresas exportadoras no Ceará.

“O aumento de empresas exportadoras traz também uma gama ainda maior de produtos sendo comercializados com o exterior. Conforme explica Karina Frota, presidente do Conselho de Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), foram 1.577 tipos diferentes de bens vendidos para outros países, refletindo a variedade do mercado cearense.

"Temos um 'novo mundo' pós-crise sanitária. Um mundo completamente conectado, onde a maioria dos assuntos pode ser resolvida online. Os impactos nos novos padrões de consumo estão diretamente relacionados à dependência tecnológica. Recorde de compras online, transformação digital, inovação, trabalho híbrido… O mundo se adapta aos novos padrões de consumo", observa.

O Estado do Ceará chegou à marca de 383 empresas exportadoras em 2023. Os dados foram disponibilizados pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Secex-MDIC) a pedido do Diário do Nordeste e refletem um movimento crescente do mercado local, potencializado após a pandemia de Covid-19.

Veja a matéria completa AQUI.



Fonte: Diário do Nordeste

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA