Sindienergia realiza a sua primeira reunião de associados do ano no Museu da Indústria

O Sindienergia realizou, na manhã desta quarta-feira (21), a primeira reunião do ano com seus associados e café da manhã de boas-vindas aos novos filiados. O encontro aconteceu no Museu da Indústria, no centro de Fortaleza, dando a oportunidade dos presentes conhecerem a exposição sobre a história da energia, instalada no local. O presidente do Sindienergia, Luis Carlos Queiroz, acompanhado do vice-presidente, Renato Felipe, e dos diretores Jonas Becker, Hanter Pessoa, Laiz Hérida, Paulo Siqueira e Maurício Milhomem, recepcionaram os convidados e deram as boas-vindas às seis novas empresas associadas: 9Energia, Bravus, DM Solar, Ellca, Fotaic e Quadrante Engenharia. Além disso, os membros da diretoria do Sindienergia destacaram as próximas ações previstas a serem realizadas pelo sindicato.

Ainda na oportunidade, o sindicato recebeu representantes da Associação de Jovens Empresários (AJE) de Fortaleza, cujo novo Coordenador Geral, a partir de março, será o empresário Lucas Melo, da Sunplena Energia, associada ao Sindienergia. Eles destacaram o papel da AJE no desenvolvimento de jovens lideranças para o nosso estado. Além da promoção de momentos de networking e inspiração com lideranças consolidadas de diferentes segmentos, a AJE atua realizando missões empresariais e conta com uma agenda política.

Outra pauta da reunião foi o furto de cabos e equipamentos elétricos, problemática que tem crescido no estado e causado sérios prejuízos ao setor e à sociedade. Os representantes da ENEL, Marcelo Gomes e Danny Rodrigues, das áreas de Manutenção e Segurança, respectivamente, apresentaram dados alarmantes e falaram que a concessionária tem trabalhado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado visando inibir tais ações criminosas e mitigar os prejuízos para a sociedade. A ENEL contabilizou, até ontem (20), 32 quilômetros de cabos furtados no estado. Destacando a atenção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) a essa situação do furto dos cabos e equipamentos, esteve presente também na ocasião a Coordenadora de Atração de Empreendimentos Industriais Estruturantes do Governo do Estado, Brígida Miola.

Por fim, o gestor do Museu da Indústria, Luis Carlos Sabadia, falou do projeto da exposição sobre a história da energia no estado e convidou os presentes a conhecerem. O local, repleto de elementos representativos dessa trajetória, conta ainda com uma linha do tempo, com os principais marcos até o atual momento de transição energética que o estado vive, acompanhando o processo nacional e mundial. "Uma nova cultura só nasce com base de informações, inclusive a da transição energética. Então, o Museu entra nesse cenário. Somos uma pequena janela" resumiu Sabadia.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA