A convite do SENAI Nacional, Paulo André Holanda participa de workshop com a Agência de Cooperação Internacional do Japão - JICA

Nesta sexta-feira (08/12), o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, foi um dos palestrantes no workshop online oferecido pelo Departamento Nacional do SENAI, em conjunto com Institutos SENAI de Inovação (ISI) e instituições japonesas visitadas em recente viagem ao Japão, como a JICA - Agência de Cooperação Internacional.

Na oportunidade, Holanda destacou o HUB de Hidrogênio Verde do Ceará e a importância da FIEC na formação deste ambiente de negócios, que vem trabalhando em parcerias internacionais, por meio do SESI e do SENAI, com o intuito de ofertar treinamentos e atender a demanda das novas usinas de H2V. Além disso, destacou o Departamento Regional do Ceará na forte atuação no desenvolvimento de novas tecnologias, por meio do Instituto SENAI de Tecnologia em Energias e Eletrometalmecânica. Adicionalmente, foram discutidas oportunidades que poderão compor um plano de trabalho conjunto entre Brasil e Japão.

Em setembro deste ano, o Diretor Regional do SENAI e Superintendente do SESI esteve em missão internacional, em solo japonês, e identificou oportunidades de cooperação com os departamentos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) industriais daquele país, com foco no fortalecimento da cadeia de hidrogênio, na geração de energia limpa e em estudos para a redução de custos de geração, armazenamento e transporte de hidrogênio, nos dois países.

O workshop desta sexta-feira foi organizado justamente pela conclusão bem-sucedida da missão e com o objetivo de continuar a construção da estrutura de cooperação, em temas relacionados à produção e ao fornecimento de hidrogênio. Paulo André Holanda esteve acompanhado de Isabela Maciel, Assessora SENAI para Transição Energética, e Marques Neto, Doutor em Química.


LEIA MAIS:

Paulo André Holanda integra comitiva em visita ao Japão, com foco em Hidrogênio Verde

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA