Primeira reunião da diretoria temática do Sindialimentos é marcada pela apresentação do Observatório da Indústria

A Primeira reunião da riretoria temática do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) ocorreu nesta segunda-feira (27/11), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Na oportunidade, o Gerente de Produtos do Observatório da Indústria, Dennis Cardoso apresentou o portfólio de projetos e soluções do Observatório da Indústria.

A reunião contou com a presença dos seguintes empresários: André Freitas Siqueira (Agromix), César Wagner (CWM Alimentação), Daniel Furlani (Vita Camarão), Guilherme Gonçalves (Rebanho S.A.), Isaac Matos Bley (Alimempro), João Alves de Lima (Nossa Fruta Brasil), João Lucas (Nutrê Alimentação). João Paulo Brunetta (Casa dos Ingredientes) e Marcos Antônio (Casa dos Ingredientes).

Os presentes conheceram dashboards com perfis de municípios, comércio exterior, infraestrutura e energias renováveis. Também explicou sobre o setor de Environmental, Social and Governance (ESG) e apresentou o Atlas eólico e solar desenvolvido para a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Por fim, detalhou os últimos investimentos do Ceará voltados para o hidrogênio verde.

O presidente do Sindialimentos, Isaac Matos Bley, ficou contente com a apresentação e já projeta o uso de dados para o setor. “Nós já tínhamos conhecimento do Observatório, mas, como a inovação acontece a todo momento, tivemos a oportunidade de entender melhor como os dados podem nos ajudar com eficiência e rapidez. Saímos daqui com grandes ideias para 2024 e já queremos compartilhar a reunião para os mais de 100 associados”, declara.

De acordo com o associado João Alves de Lima, representante da Nossa Fruta Brasil, o encontro foi benéfico mutuamente. “O trabalho do Observatório é muito importante para o Estado de forma geral. Para o Sindialimentos vejo muitas oportunidades de exploração de dados, como a comercialização de produtos e as fontes produtoras. Para o Observatório é válido trazer representantes multissetoriais que conseguem enxergar aspectos específicos, promovendo pluralidade”, pontua.

Sobre o Observatório

O Observatório da Indústria apoia-se na criação e aplicação de uma estratégia de inteligência competitiva, incluindo uma plataforma com oferta de informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, disponibilizadas de forma visualmente atrativas, acessadas mesmo remotamente, agilizando e otimizando tomadas de decisão.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA