Observatório da Indústria recebe comitiva formada por gestores públicos do Acre

O Consultor de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Jurandir Picanço e o Gerente de Produtos do Observatório da Indústria, Dennis Cardoso, receberam, nesta segunda-feira (27/11), o assessor da presidência da Assembleia Legislativa do Acre, Fábio Vaz de Lima, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Acre, Ronald Polanco Ribeiro, na Casa da Indústria, para apresentar o portfólio de projetos e soluções do Observatório da Indústria.

O Consultor de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Jurandir Picanço, fez uma apresentação sobre transição energética e detalhou os últimos investimentos do Ceará voltados para o hidrogênio verde. Em seguida, o Gerente de Produtos do Observatório da Indústria, Dennis Cardoso apresentou as inovações e aplicações do Observatório da Indústria.

“O Acre tem uma característica bem diferente do Ceará: por não ter litoral, não tem potencial eólico. No entanto, tem potencial de biomassa e potencial solar, que podem e devem ser desenvolvidos”, sugere o Consultor de Energia Jurandir Picanço.

O Gerente de Produtos do Observatório da Indústria, Dennis Cardoso, ressaltou que as experiências e soluções do Observatório estão à disposição dos gestores para melhor aproveitamento dos dados. Por fim, o grupo tirou dúvidas sobre a aplicação das medidas apresentadas e debateu sobre possíveis implementações no estado do Acre.

O assessor da presidência da Assembleia Legislativa do Acre, Fábio Vaz demonstrou interesse no tema e em uma futura parceria. “A FIEC tem um produto muito importante de inteligência que possibilita mais eficiência tanto no setor público quanto no privado. Todos sabemos que informação é um elemento importante e estratégico para você ser competitivo. Além disso, ter uma visão vanguardista, como o Ceará está fazendo com o hidrogênio verde, é uma grande lição. Vamos levar essa reflexão para o Acre: qual é o tipo de energia ou produto que nós temos e pode fazer diferença no mundo?”, projeta.

Já o conselheiro do Tribunal de Contas do Acre, Ronald Polanco Ribeiro, reconheceu o esforço do estado do Ceará no desenvolvimento de energias renováveis e na ciência de dados. “Queremos aproveitar esse processo de inovação, absorver conhecimento e promover melhorias para o povo, observando as tendências do mercado e gerando empregos de qualidade”.

Sobre o Observatório

O Observatório da Indústria apoia-se na criação e aplicação de uma estratégia de inteligência competitiva, incluindo uma plataforma com oferta de informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, disponibilizadas de forma visualmente atrativas, acessadas mesmo remotamente, agilizando e otimizando tomadas de decisão.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA