Fortaleza Brazil Stone Fair começa nesta quarta-feira (08/10), no Centro de Eventos; confira destaques da programação

Começa nesta quarta-feira (08/10) a 7ª edição da Fortaleza Brazil Stone Fair (FBSF), considerada uma das principais feiras de rochas artesanais do mundo. Promovido pelo Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (Simagran) e com parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o evento acontece até o dia 10 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, com expectativa de gerar mais de R$ 20 milhões em negócios.

A feira apresentará as tendências do setor e o potencial da cadeia produtiva de mármores e granitos cearenses. Além de representantes do segmento, arquitetos, engenheiros, construtores, decoradores e designers terão presença marcada. “A FBSF vai mostrar para o mundo as belezas das rochas cearenses e fomentar ainda mais a economia local”, afirma o Presidente do Simagran, Carlos Rubens Alencar.

Ao todo, o evento contará com cerca de 40 expositores, entre eles Quatzblue, Vermont Mineração, Mineração São Luiz e Granos. A programação inclui, ainda, palestras, rodadas de negócios, abertura de negócios e lançamento de novos materiais.

Outro destaque é o 4º Fórum do Instituto Brasileiro das Rochas Ornamentais (IBRO), que terá como tema “Pensando o setor em 2068”. Entre os debatedores, estarão o alemão Peter Becker, referência mundial no setor de rochas naturais; Álvaro Abreu, Idealizador da Cachoeira Stone Fair e do Centro Tecnológico do Mármore e Granito (CETEMAG), ambos localizados no Espírito Santo; e Tales Pena Machado, Presidente do Centro Rochas.

A FBSF 2023 também tem parceria do IEL Ceará, SESI Ceará e SENAI Ceará; da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e do Sebrae; apoio institucional do IBRO, Crea e CAU; e promoção da Ikone.

Para participar do evento, é necessário fazer o credenciamento no site fortalezabrazilstonefair.com ou na recepção.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA