Sindiverde realiza missão empresarial à maior feira de Economia Verde da Europa

O Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde) realizará, entre os dias 7 e 10 de novembro, uma missão empresarial à Itália, onde irá participar da Ecomondo 2023, maior feira do Mediterrâneo do setor de economia verde e circular. Ao todo, 12 pessoas devem integrar a comitiva.

O evento promove a conexão com avançadas tecnologias e soluções sustentáveis nas áreas de gestão de resíduos; gestão e exploração da água; eficiência no uso e processamento de matérias-primas; e uso de matérias renováveis.

Além da Ecomondo, a programação também incluirá visitas técnicas e reuniões com empresas do segmento de diversos países.

Na última terça-feira (26/10), a comitiva se reuniu na sede do Sindiverde para alinhar as atividades da missão. Segundo o Presidente da entidade, Mark Augusto Lara, a expectativa do grupo é aprender novas estratégias e compartilhar conhecimentos relacionados ao desenvolvimento sustentável.

“Esse intercâmbio privilegiado busca, entre os principais agentes do mercado, uma fonte incomparável de informação e formação para profissionais do setor. Também buscamos despertar a internacionalização de nossos negócios, aumentando competitividade e qualidade em nossos produtos ou serviços”, afirmou o Presidente.

Já Marcos Albuquerque, Conselheiro Fiscal da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Vice Presidente do Sindiverde, destacou a importância da missão para estreitar o relacionamento entre empresas locais e internacionais.

“A participação do Sindiverde tem como objetivo aprimorar o relacionamento com indústrias daquela parte do mundo. Procuramos também novas tecnologias e parcerias para o crescimento do setor de reciclagem. Por conseguinte, temos certeza que surgirão novos negócios e aperfeiçoaremos a gestão da nossa indústria”, afirmou o Vice-Presidente.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA