SENAI Ceará promove primeiro curso de Segurança Aplicada ao Armazenamento e Distribuição de Hidrogênio Verde

Em mais uma iniciativa de educação profissional na área de energias renováveis, o SENAI Ceará promove a primeira turma do curso Segurança Aplicada ao Armazenamento e Distribuição do Hidrogênio Verde.

A formação, que terá início no dia 26 de outubro, aborda os princípios de segurança necessários para armazenar, fazer o transporte e distribuir a produção do H2V.

Ao todo, o curso terá 60 horas, divididas nos seguintes tópicos: Transição energética e o hidrogênio verde; Propriedades físico-químicas do hidrogênio; Normas e legislação; e Armazenamento, mixagem e distribuição do hidrogênio verde, com demonstrações em bancadas didáticas e práticas de instrumentação para armazenamento e distribuição de gases. Ao fim do curso, haverá uma visita à planta de produção de hidrogênio verde da EDP no Complexo do Pecém.

"Esperamos a participação desde empresários do ramo de energias renováveis e alunos que estão terminando ensino técnico, a pessoas que já trabalham com gases e na área de utilidades da indústria ou que tenham interesse na área", destaca o Especialista técnico para Transição Energética do SENAI Ceará, Felipe Frutuoso.

As aulas acontecerão na unidade do SENAI Barra do Ceará. Para saber mais informações sobre pré-requisitos, conteúdo do curso e matrículas, basta clicar AQUI.

"O SENAI sempre se antecipa e capacita os cearenses para as demandas que estão surgindo. Essa é uma pauta muito importante no Brasil, no mundo e mais ainda no Ceará, que se destaca como local onde o hidrogênio verde vai ter seu menor custo de produção, com mais de 30 memorandos de entendimento assinados por empresas multinacionais com intenção de produzir hidrogênio verde, assunto estimulado diretamente pela FIEC, com a criação do HUB de Hidrogênio Verde, tópico prioritário para o nosso Presidente Ricardo Cavalcante ", acrescenta Paulo André Holanda, Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA