Atlas da Mineração criado pelo Observatório da Indústria concorre a premiação em evento nacional de geotecnologia

O Atlas da Mineração do Ceará, desenvolvido pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) em parceria com o SEBRAE e apoiado pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), é um dos cases de sucesso finalistas no Encontro de Usuários (EU) Esri Brasil 2023. O evento, um dos maiores de geotecnologia do país, é promovido pela Imagem Geosistemas e reúne usuários e projetos elaborados por meio do Sistema de Informação Geográfica Arc GIS. O resultado será divulgado durante o encontro, que acontece de forma online nesta terça-feira, 26/09.

A ferramenta do Observatório da Indústria concorre na categoria Galeria de Mapas da premiação de melhores projetos do evento, aberta a votação popular por meio do link: https://euesri.com.br?bid=KLBWYVL.

“Ficamos muito felizes que o Atlas da Mineração do Ceará e sua plataforma foram selecionados como finalista e vão concorrer como case de sucesso no evento da ESRI, uma das principais fornecedoras de soluções de inteligência geográfica do mundo”, afirmou O Coordenador de Prospectiva e Cooperação Estratégica do Observatório da Indústria, Lucas Silveira.

Lançado em formato digital no ano de 2022, o projeto mapeia a formação geológica do Estado e faz um levantamento de depósitos, jazidas e indícios de minerais de interesse econômico no território cearense. As informações permitem a tomada estratégica de decisões pelo setor industrial, em especial o de mineração.

“A Federação das Indústrias do Estado do Ceará tem como missão fortalecer a indústria e incentivar o desenvolvimento socioeconômico e a geração de novos negócios. O Atlas da Mineração do Ceará aliou a inteligência em dados com as bases minerais, ambientais e socioeconômicas, e poderá se tornar uma vantagem competitiva em meio aos crescentes investimentos do setor”, acrescentou o Coordenador.

Confira o Atlas da Mineração do Ceará clicando AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA