FIEC participa da abertura do evento Kite for the Ocean (K4TO)


Nesta quinta-feira, 21/09, o Assessor Especial da Diretoria do SESI/SENAI, Felipe Barros Leal Rocha, participou da abertura oficial do Kite for the ocean (K4TO), na praia do Cumbuco, em Caucaia, representando a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), apoiadora do evento.

Na ocasião, a Federação firmou um Termo de Cooperação Técnica com o Instituto W4F, que tem por objetivo reunir tecnologias e inovações voltadas para o desenvolvimento de eco barreiras em rios para a mitigação de descarte irregular de lixo.

O evento conta ainda com um stand da FIEC, com ações voltadas à Economia do Mar, com a participação do Observatório da Indústria e do Núcleo ESG da Federação. 

“Uma honra poder representar o Presidente da FIEC e o Diretor do SESI/SENAI em mais um evento do Winds for Future, esse movimento que inspira agentes transformadores a usar a inovação e a tecnologia para criar um futuro cada vez mais sustentável. O Sistema FIEC não poderia ficar de fora desta edição, já que sempre contribuiu para o desenvolvimento sustentável da indústria, a exemplo da Rota Estratégica da Economia do Mar, trabalho desenvolvido pelo Observatório da Indústria, e do pioneirismo da implantação do Núcleo ESG”, ressaltou Felipe.

Sobre o evento:

O K4TO é promovido pelo movimento Winds for Future, lançado em 2019, cujo objetivo é realizar festivais internacionais de inovação e desenvolvimento sustentável, tendo a praia do Cumbuco e o kitesurf como elementos vitais. Neste ano, o evento tem como desafio global que os kitesurfistas participantes velejem 44 mil quilômetros entre os dias 25 de agosto a 24 de setembro, quebrando um novo recorde mundial. Tudo em prol do oceano e como forma de motivar empresas, governos e a sociedade a retirar, entre agosto deste ano e maio de 2024, 44 toneladas de resíduos do mar, estuários e praias.

Foto: Danilton Macedo 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA