SENAI Ceará realiza Painel de Especialistas para atualização do curso de Moleiro

O SENAI Ceará reuniu, ontem (05/09), no Observatório da Indústria, especialistas do SENAI, professores universitários, especialistas do segmento de moagem e representantes das empresas e indústrias do setor para discutir as tendências tecnológicas que poderão produzir mudanças na área de grãos e farináceos nos próximos cinco anos. “São inúmeras variáveis que poderão fazer parte da rotina de empresários e colaboradores, como os novos tipos de semente, os procedimentos automatizados, os novos materiais que poderão ser utilizados nas fábricas, a aplicação da inteligência artificial, a exemplo também das mudanças nas normas sanitárias e, até mesmo, no comportamento dos consumidores. Por todos esses fatores, esse encontro tem o propósito de inserir os nossos profissionais à frente das novidades que possivelmente virão”, disse o Especialista de Desenvolvimento Industrial do Observatório Nacional da Indústria, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcello Pio, que ministrou o painel.

  “É um momento muito rico, uma vez que o SENAI Ceará reúne Academia, indústria e clientes e, dessa forma, se consolida como uma instituição de vanguarda em relação ao curso de Moleiro”, ressaltou a Gerente da unidade de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente.

Ainda sobre o papel do SENAI Ceará, Sônia acrescentou os avanços trazidos pelo curso: “Estamos comemorando a formação da quadragésima turma de moleiros, o que prova a solidez de nossa instituição. É uma data, portanto, marcante. Podemos concluir, então, que o SENAI Ceará propiciou a formação de profissionais que estão atuando em vários estados do país, ao longo dessas quatro décadas", complementou  Sônia.
A Coordenadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais do SENAI Ceará, Maria Luiza Maia destacou a exclusividade da capacitação. “Somos o único Departamento Regional que oferece este curso. Para nós é uma honra e uma grande responsabilidade entregar o profissional que a indústria precisa. Hoje estamos com integrantes no curso vindos de outros estados como Paraná, Bahia, Pernambuco, São Paulo, Piauí, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, além do Ceará”, contou.

Já o Coordenador de Prospectiva e Cooperação Estratégica do Observatório da Indústria, Lucas Silveira, disse que a capacitação promovida propiciará maior empregabilidade. “O processo de cocriação e inteligência coletiva promovido pelo Painel de Especialistas e Tendências Tecnológicas do curso de Moleiro visa auxiliar no processo de contínua atualização do curso fornecido pelo SENAI Ceará e, assim, poder atender à modernização industrial de maneira efetiva”.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA