Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC participa de agendas com a Consulesa da Argentina em Fortaleza

Na última terça—feira (30/08) a Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Karina Frota, participou de duas agendas com a Consulesa da Argentina, Julietta Grande, em Fortaleza. A executiva esteve com a Vice-Governadora Jade Romero, a Consulesa da Argentina Julietta Grande, a Vice-Presidente da FIEC e Secretária de Relações Internacionais do Ceará, Roseane Medeiros, o ex-Presidente da Câmara Argentina, Hermes Monteiro, e outros influentes executivos.

Em seguida, Karina participou de uma reunião, juntamente com a Consulesa, na Prefeitura de Fortaleza, com o Vice-Prefeito, Élcio Batista, Igor Maia, Presidente da Câmara Argentina, Hermes Monteiro, ex-Presidente da Câmara Argentina e Juliana Tosado, Diretora Executiva da Câmara Argentina.

O centro das discussões nesses encontros foi delineado pelos desafios e perspectivas de negócios promissoras tanto para os empresários cearenses quanto para os argentinos. Os diálogos abrangeram diversas vertentes de cooperação, desde a ampliação do setor turístico até colaborações na esfera educacional. Notavelmente, a consolidação do comércio de mercadorias emergiu como um objetivo compartilhado.

“As reuniões com a Consulesa Geral da Argentina foram importantes para analisar os contextos econômicos, políticos, sociais e culturais entre os dois mercados. A Argentina é um importante parceiro comercial para o Estado do Ceará”, afirmou Karina Frota.

Nesse cenário, é evidente que a visita da Consulesa da Argentina carregou consigo uma oportunidade de extrema relevância para fortalecer os vínculos entre o Ceará e a Argentina. As perspectivas de colaboração mútua surgem em abundância, e a concretização dessas parcerias possui o potencial de promover um horizonte de intercâmbio sólido e prosperidade compartilhada entre as duas nações.


 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA