SENAI Ceará em parceria com IPREDE e M. Dias Branco forma turma de Salgadeiro

Optar pelo curso de salgadeira representa um novo momento na carreira da Márcia, autônoma de 41 anos. “Eu trabalhava como cozinheira de um restaurante, no bairro Sapiranga, mas não estava feliz. A começar pelo meu salário, que não era o que havia sido acordado. E mesmo que fosse, eu percebi que eu poderia ter um novo rumo de vida. Então, quando o meu patrão disse que eu deveria escolher entre o emprego e o curso, não pensei nem duas vezes”.

As aulas começaram em março e foram realizadas no Iprede. “Estamos muito felizes em poder propiciar este momento”, disse o Presidente do Instituto, Sulivan Mota, ao agradecer a instituição ligada à Federação das Indústrias do Estado do Cear, ao Presidente Ricardo Cavalcante e ao Superintendente do SESI Ceará e Diretor do SENAI Ceará, Paulo André Holanda. Visivelmente emocionado, Sulivan deixou claro que a iniciativa não pode parar. “Vocês são a prova de que podemos nos superar dia após dia. Portanto, continuem mudando o mundo para melhor e com muitos salgadinhos gostosos”, disse, em meio a risos.

O Iprede reforça o seu papel de responsabilidade social ao se unir ao SENAI Ceará e participar da qualificação profissional de famílias em situação de vulnerabilidade. “É apenas o começo e nada faz sentido sem vocês”, disse o Coordenador da Trajetória da Mulher do Iprede, João Victor Furtado. Ainda segundo ele, o exemplo dos dez novos formandos é para ser seguido por mais gente. “É hora de acreditar em cada um de nós e focarmos nos nossos objetivos. É algo revolucionário”, disse.

Os insumos da capacitação foram concedidos pelo grupo M. Dias Branco. “Temos uma agenda estratégica estabelecida, com a meta de apoiar a capacitação de 150 mil pessoas, até 2030, através de parcerias com instituições do terceiro setor e o SENAI Ceará”, ressaltou a Analista de Sustentabilidade da empresa, Vitória Gadelha.

O grande intuito é que as famílias consigam viver por elas mesmas, gerando emprego, renda e inclusão propositiva. Na condição de gestores, estamos muito felizes por constatar a realização de um passo profissional sólido e muito importante”, contou a Gerente da unidade do SENAI Centro, Alcilane Mota.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA