SENAI Ceará e Prefeitura de Maracanaú firmam parceria para qualificação de trabalhadores no município

Nesta quinta-feira (20/07), aconteceu o 1º Encontrão da Gratuidade Maracanaú, fruto da parceria entre o SENAI Ceará e a Prefeitura de Maracanaú, por meio do SINE da cidade. Através desta parceria, foram oferecidas 250 vagas para trabalhadores passarem a ter uma nova perspectiva profissional. Eles foram inscritos nos cursos de qualificação de Assistente Administrativo; Assistente de Contabilidade; Assistente de Recursos Humanos; Assistente de Operações Logísticas e Assistente de Controle de Qualidade.

“Recebemos as informações oficiais do SINE sobre a atual dificuldade de vários trabalhadores serem inseridos no mercado de trabalho, em função da falta de qualificação profissional. Com base nisso, temos a missão de fomentar a capacitação que vai resultar na empregabilidade”, disse o Gerente em Educação do SENAI de Maracanaú, Dennes Landim.

A cerimônia contou com a presença dos Analistas Educacionais do SENAI Ceará, Joel Lima e Tearle Pinheiro. Em palestra, os dois apresentaram os serviços oferecidos pela instituição ligada à Federação das Indústrias do Estado do Ceará. A solenidade também contou com a presença da Coordenadora de Qualificação Profissional da Prefeitura de Maracanaú, Aislania Xavier. De forma pontual, ela falou que os cursos foram escolhidos de acordo com as demandas apresentadas pelas empresas e indústrias. “Esse é um momento muito oportuno, no qual a nossa prioridade é propiciar qualificação e, com isso, entregar ao mercado trabalhadores que estejam prontos para suas respectivas funções”, disse.

Ao projetar um melhor futuro para a família, a costureira Odilene Barreto se inscreveu no curso de Assistente de Recursos Humanos. “Eu trabalhei em uma indústria de confecções e gostei muito da experiência. Mas, agora, quero migrar para a área administrativa e, com certeza, esse foi o primeiro passo”, concluiu.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA