Sindimest recebe distribuidora de soluções tecnológicas na FIEC

O Presidente do Sindicato das Indústrias e Empresas de Instalação, Operação e Manutenção de Redes, Equipamentos e Sistemas de Telecomunicação do Estado do Ceará (Sindimest), Juarez Holanda, recebeu, hoje, (30/06), na Casa da Indústria, o Diretor Comercial e Sócio da Hourus S/A Distribuidora de Soluções Tecnológicas, Eduardo Viana de Melo, em reunião sobre os serviços de qualificação profissional que deverão ser oferecidos pelas multinacionais representadas pela distribuidora aos profissionais do segmento de tecnologia da informação.

O acordo é aproveitar a expertise das grandes empresas clientes da distribuidora como Furukawa, Intelbras, Siemens, Lenel Systems International, Fluke Corporation, além de outras, para que os instrutores delas possam repassar o know-how das companhias para os colaboradores de outras empresas do Ceará. “Essa parceria é muito salutar para o nosso Sindicato, que é associado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará, (FIEC), uma vez que vamos promover essa capacitação aproveitando a estrutura do SENAI Ceará, uma instituição de referência na aprendizagem industrial”, disse o Presidente do Sindimest, Juarez Holanda.

O Superintendente do SESI e SENAI Ceará, Paulo André Holanda, enalteceu o encontro e destacou que a instituição irá receber um laboratório totalmente equipado com tecnologia de ponta da Furukawa. “A previsão é que, em agosto, a unidade do SENAI Centro passe a ofertar esse serviço. Com o mesmo entusiasmo, estamos de portas abertas para receber tantas outras empresas de ponta em um segmento tão importante, quanto o da tecnologia da informação. Atendendo a uma orientação do nosso Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, o SENAI Ceará quer continuar fomentando a nossa indústria e, para isso, estamos prontos para dialogar com executivos de todo o mundo que tenham, em suas práticas, modelos sustentáveis e visão de futuro”, disse.

O exemplo da Furukawa vai estimular ainda mais a viabilidade para que outras empresas vislumbrem no SENAI Ceará uma oportunidade de negócios, segundo o Diretor Comercial e Sócio da Hourus, Eduardo Viana de Melo. “O segmento que nós representamos demanda um acompanhamento praticamente ininterrupto das inovações surgidas no mercado. É uma realidade, portanto, que nos exige capacitação profissional constante, o que levará, certamente, as multinacionais a procurar novos mercados. O ciclo passa pela qualificação e, nesse tema, estamos conversando com as pessoas certas por representarem o SENAI Ceará”, concluiu.

O encontro também contou com o Vice-Presidente do Sindicato, Urbano Costa Lima e o Diretor Pedro Alfredo. O assunto é tratado com prioridade, em função da proximidade do 1º Telecom Summit, evento que vai ser realizado nos dias 02 e 03 de agosto, na FIEC. “O nosso encontro contará com as presenças de vários gestores públicos, além de executivos de empresas de telecomunicação, de prestação de serviços, de startups, colaboradores e demais interessados, com previsão de público de 1.200 pessoas. Nos dois dias, abordaremos temas como internet 5G, conexão de alta velocidade, , indústria 4.0, internet das coisas, inteligência artificial, realidade aumentada e virtual, cyber segurança, data centers, cidades inteligentes, logística inteligente, telemetria, robóticas e muitos outros assuntos”, finalizou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA