Câmara Setorial da Indústria discute em reunião a destinação do produzido nos consórcios de resíduos sólidos e outras questões

A Câmara Setorial da Indústria realizou mais uma reunião nesta quarta-feira (28/06), desta vez na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), para discutir pautas de fomento ao setor, tais como a destinação dos resíduos que serão recolhidos e classificados nos consórcios públicos de resíduos sólidos.

A integração da Câmara a outras instituições para a impulsão e desenvolvimento da indústria cearense também foram discutidas na reunião. Além disso, o encontro contou com uma apresentação, realizada pelo Observatório da Indústria, de dados conjunturais das economias cearense e brasileira. A explanação foi conduzida por Guilherme Muchale, Gerente do Observatório, e Amanda de Sousa, Analista de Inteligência Competitiva.

"Foi muito importante trazer o Observatório para termos argumentos e material para nortear os trabalhos da Câmara Setorial. Sua contribuição passará a ser constante nas nossas reuniões,  trazendo subsídios e melhor norteamento para nossos trabalhos", disse Agostinho Alcântara, presidente da Câmara Setorial da Indústria.

A reunião também contou com representantes do Governo do Estado e do setor produtivo, como empresários e membros de sindicatos.

Considerado positivo pelo Presidente Agostinho Alcântara, o andamento da pauta também passou pela discussão do ajuste do trabalho da própria Câmara Setorial.

"Tivemos uma reunião bastante produtiva, com questionamentos inovadores para podermos amadurecer as discussões. Outro ponto positivo foi a necessidade de darmos um polimento na imagem das câmaras setoriais como órgão fomentador de subsídios para o Governo, onde planejamos ações que estimulem uma maior aproximação dos empreendedores com as câmaras”, comentou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA