Na Dinamarca, SENAI Ceará fortalece parceria com a Maersk Training

Nesta quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23, o Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, e sua comitiva, se reuniram com o Gerente Geral da Maersk Training, Frank Christoffersen, com o Gerente de Operações, Tonny Moller, e com o Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Alex Nielsen.

No primeiro dia de encontro, em Esbjerg, houve apresentações do portfólio das duas instituições. Frank reforçou os valores institucionais e alguns indicadores da Maersk Training, que possui hoje mais de 110 mil colaboradores em todo o mundo, que trabalham para entregar competências relevantes por meio de treinamentos, garantindo que profissionais de qualquer tipo de empresa trabalhem com segurança e produtividade. Paulo Andre Holanda, por sua vez, apresentou o cenário promissor do estado do Ceará, a importância da FIEC e o portfólio do SESI e do SENAI Ceará para área de energias renováveis e hidrogênio verde, com seu Centro de Excelência para Transição Energética e os Institutos SENAI de Tecnologia.

No segundo dia, Paulo André e sua comitiva conheceram a maior escola de treinamentos da área de energia éolica do grupo e uma outra escola localizada no Porto de Esbjerg, com foco em treinamentos para o setor marítimo.

O SENAI Ceará já possui uma parceria consolidada com a Maersk Training na área de energia éolica, para oferta dos cursos GWO Basic Safety Training e GWO Basic Technical Training. Os cursos são ofertados na unidade SENAI Centro e os certificados são reconhecidos internacionalmente.

“Essa oportunidade de conhecer de perto os centros de treinamento da Maersk Training foi de muito aprendizado. Além disso, conseguimos estreitar os laços com o grupo, iniciando as tratativas para ampliação da nossa parceria, visando o desenvolvimento de novos cursos”, disse Paulo André.

No segundo dia, em Svendborg, a comitiva visitou a maior escola de treinamentos do setor marítimo da Maersk Training. Com simuladores para todos os tipos de plataforma, laboratórios e salas de aula, a Maersk Training consegue replicar diferentes cenários para instalações offshore.

“Parcerias como essa são possíveis, pois temos grandes líderes a frente das instituições: o nosso presidente Ricardo Cavalcante, que não mede esforços para impulsionar as energias renováveis no Ceará, e o Patrick Modolo, diretor da Maersk Training no Brasil, que sempre foi um grande parceiro e amigo e confiou no nosso trabalho desde o início”, finaliza.

Também estiveram presentes na reunião, Carlos Egberto Mesquita, gerente do Instituto SENAI de Tecnologia e do Centro de Inovação do SESI e Isabela Maciel, Assessora SESI SENAI para Transição Energética.


 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA