SENAI Ceará lança Programa SENAI de Qualidade Educacional nesta sexta

O SENAI Ceará lançou nesta sexta-feira (26/05) o Programa SENAI de Qualidade Educacional para atualizar as equipes de ensino de apoio à indústria cearense. O evento de lançamento, realizado na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), contou com a presença do Superintendente Regional do SESI e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, e dos gerentes corporativos e de Unidades da FIEC.

A atualização de modelos, segundo Paulo André, deverá ser fundamental para reforçar o papel de apoio do SENAI Ceará às demandas da indústria no Estado. Como exemplo, ele citou a revolução no mercado que deverá ser gerada pelo novo setor do hidrogênio verde, que deverá gerar novas profissões no futuro.

"A gente tem estar sempre vendo as tendências, até porque o avanço tecnológico é exponencial e precisamos estar atentos. O hidrogênio verde, por exemplo, já deverá gerar um grande número de profissões que ainda vão surgir. A gente vai ter de estar preparado, e os profissionais terão de se adaptar. Essa é a proposta do Programa, ter as diretrizes para que esses profissionais possam se adaptar a essas novas demandas", comentou o Diretor Regional do SENAI Ceará.

A perspectiva foi reforçada pela Gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente. Ela destacou os resultados alcançados pela instituição de ensino profissional nos últimos anos, e falou de algumas atualizações que estão sendo feitas para manter o nível de desempenho.

"Nós estamos aqui com as equipes completas das escolas, e contando com o apoio do nosso Diretor, o Paulo André Holanda, e as gerências corporativas da FIEC, que nos apoiam sempre para lançar esse projeto. O Programa tem como propósito o reforço do papel do SENAI enquanto escola de qualidade e que faz a melhor educação profissional do País", disse.

O Programa SENAI de Qualidade Educacional terá como foco promover a formação profissional alinhada às necessidades do mundo do trabalho, fortalecer a cultura da qualidade na gestão escolar nas unidades do SENAI Ceará, e atender os resultados nos Indicadores Educacionais da instituição.

"Enquanto educadores a gente entende que, às vezes, é preciso parar, refletir, repensar e olhar qual caminho devemos seguir para alcançar todos os resultados que o Paulo André, nosso Diretor, busca alcançar, assim como o nosso Presidente, Ricardo Cavalcante, espera alcançar junto da FIEC e da CNI. Para nós é de grande satisfação ter um momento como esse", completou Sônia.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA