Empresários do Sindialimentos conhecem modelo inovador de gestão do Sítio Barreiras

Representantes de 12 empresas do Sindialimentos tiveram a oportunidade de conhecer o modelo inovador de gestão de um dos maiores produtores de banana do Brasil, o Sítio Barreiras. A visita técnica, realizada na última quarta-feira (24), contou com a apresentação e acolhimento dos empresários Fábio e Fabrício Albuquerque.

Durante a passagem, foram apresentados detalhes do modelo de gestão inclusivo do Sítio Barreiras, que conta com o conceito de uma “pirâmide invertida” no processo de autogestão dos colaboradores e estoques da empresa. Além disso, os representantes dos Sindialimentos tiveram a oportunidade de conhecer a creche-escola que fica localizada no entorno do empreendimento.

A escola, que também funciona como centro de formação e qualificação, opera a partir de uma parceria público-privada.

"A visita foi simplesmente espetacular, gerando um aprendizado imensurável. Uma empresa que tem quase 30 anos de mercado, com uma tecnologia de amadurecimento do fruto e produção que é fantástica. Foi uma experiência, para quem viveu, inigualável. Nessas visitas, a gente também aproveita para se conectar e fazer negócios. É nesses momentos que a gente reforça o potencial do associativismo", disse Isaac Bley, presidente do Sindialimentos.

José Paulo Brunetta, da empresa Casa dos Ingredientes, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Sítio Barreiras e aproveitou para reforçar o papel do Sindicato em promover essas conexões.

"Nos sentimos em casa com a hospitalidade de toda a equipe do Sítio Barreiras. Só tenho a agradecer ao Sítio Barreiras pela oportunidade de conhecer as atividades deles", disse Brunetta.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA