1º Vice-Presidente da FIEC participa do maior evento de Hidrogênio Verde do mundo na Holanda

O 1º Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Carlos Prado, está na Holanda, na cidade de Roterdã, participando do maior evento de Hidrogênio Verde (H2) do mundo, o World Hydrogen 2023 Awards.

Além do Vice-Presidente estão participando o Senador Cid Gomes; Secretário do Desenvolvimento Econômico (SDE), Salmito Filho; Presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), Hugo Figueirêdo;  Consultora internacional da FIEC, Monica Saraiva Panik; Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Danilo Serpa; Presidente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará, Eduardo Neves; Vice-Presidente Financeira do Complexo do Pecém, Rebeca Oliveira; Diretora Comercial do Complexo do Pecém, Duna Uribe; André Magalhães que irá substituir Duna; Secretário Executivo da Indústria da SDE, Joaquim Rolim; entre outras autoridades.

Na manhã da última quarta-feira (10/05) Carlos Prado participou, de forma remota, da assinatura dos acordos de criação do Corredor de Hidrogênio Verde (Green Hydrogen Corridor), entre o Porto do Pecém e o Porto de Roterdã, e da Parceria de Portos Verdes (Green Ports Partnership), entre o Ceará e os Países Baixos.  A solenidade foi realizada em São Gonçalo do Amarante, Ceará, pelo Governador do Estado, Elmano de Freitas e pelo Primeiro-Ministro do Reino dos Países Baixos, Mark Rutte. O Diretor Regional do SENAI e Superintendente Regional do SESI Ceará, Paulo André Holanda, esteve no evento representando o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

Os projetos deverão criar um corredor de suprimentos para as indústrias do setor do hidrogênio verde, conectando a cadeia produtiva do Ceará à da Holanda. O objetivo é atender a demanda dos Países Baixos e de outras regiões da Europa a partir do Porto do Pecém.

“A assinatura desses projetos implica na demanda de maior qualificação profissional para as empresas que planejam se estabelecer no Porto do Pecém. Nesse sentido, a Federação das Indústrias tem como objetivo oferecer programas de capacitação para esses profissionais, estimulando a inovação e a adoção de tecnologias avançadas. Além disso, buscamos manter uma estreita parceria com o Governo do Estado, setor privado e instituições acadêmicas”, declarou Carlos Prado.

Ainda durante o evento, o Vice-Presidente da FIEC participou de uma rodada de negócios com oito empresas e entregou nas mãos do CEO do Porto de Roterdam, Allard Castelein, o convite do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, para que ele seja o Keynote Speaker durante a abertura do FIEC SUMMIT 2023, que será realizado em Fortaleza, Ceará, de 24 a 26 de outubro.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA