Reunião mensal do Simec apresenta composição chapa única para eleição de Diretoria Executiva, Quadriênio 2023-2027, início das CCT’S e mostra detalhes da Lei do Bem

No dia 08 de maio, segunda-feira, ocorreu a reunião mensal do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC), sob a condução do 01º Diretor Vice-Presidente, Felipe Soares Gurgel.

O encontro contou com a apresentação da chapa única para a eleição da Diretoria Executiva do SIMEC, para o quadriênio 2023-2027, que será aclamada em assembleia geral no dia 14 de julho.

A chapa é composta por diversos empresários do setor e será liderada por César Oliveira Barros Júnior, da empresa USB Indústria e Serviços Metalúrgicos Ltda., que ocupará a presidência do sindicato.

Além da apresentação da chapa, a reunião abordou assuntos importantes para o setor industrial, como o início das Convenções Coletivas, que tem como data base o mês de maio, e que foram apresentadas pelo Dr. Eduardo Aragão e Dr. Neto Medeiros.

Os empresários puderam obter informações relevantes sobre as convenções, que regulamentam as relações de trabalho entre os empregados e empregadores da categoria.

Outro tema de destaque apresentado na reunião foi a Lei do Bem, que trata dos benefícios fiscais para a inovação, apresentada pela R. Amaral Advogados, através do Dr. Eduardo Martins e Dr. Gustavo Bevilaqua.

A apresentação detalhou os benefícios que as empresas podem ter ao investir em tecnologia e inovação, enfatizando a importância desses investimentos para o crescimento e desenvolvimento da indústria brasileira.

A reunião foi realizada na Sala de Inteligência do Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), um espaço moderno e tecnológico, especialmente desenvolvido para eventos e encontros empresariais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA