Sondagem da Construção revela manutenção de otimismo de empresários no Ceará

A Sondagem da Construção, realizada pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou, em abril, que as expectativas do mercado cearense se mantiveram acima dos 50 pontos e da média nacional. Os índices referentes ao Ceará, contudo, revelaram um otimismo menos intenso em relação a pesquisas anteriores.

Em relação ao Nível de Atividade, os empresários no Ceará mantiveram as expectativas de crescimento do setor pelo quarto mês consecutivo, marcando 55,4 pontos. O dado, que representa uma retração de 0,6 ponto frente a março, ficou acima da média nacional. No Brasil, a expectativa dos empresários ficou marcada em 52,5 pontos.

Já na análise sobre Novos Empreendimentos e Serviços, as  expectativas em abril para o mercado cearense caíram 1,7 ponto ante março. No entanto, os empresários seguem otimistas, com o índice marcando 58,2 pontos. Para o Brasil, a expectativa neste segmento marcou 52,9 pontos, o que representa queda de 0,7 ponto na comparação mensal entre março e abril de 2023. 

Confira todos os detalhes da pesquisa no site do Observatório da Indústria AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA