SENAI Juazeiro do Norte e Prefeitura de Brejo Santo firmam parceria de qualificação profissional

O SENAI Ceará, por meio de sua unidade em Juazeiro do Norte, e a Prefeitura Municipal de Brejo Santo, assinaram um Termo de Cooperação Técnica para qualificação profissional de 180 pessoas em 9 cursos nas áreas de Gestão, Logística, Construção Civil, Vestuário, Refrigeração e Tecnologia da Informação, dentro do projeto BREJO SANTO CAPACITA. Os cursos terão início na próxima segunda-feira, 8/05, e destinam-se à toda a população da cidade.

O termo de cooperação também prevê a utilização, por parte do SENAI Ceará, das estruturas de sala de aula do município para atender demandas da empresa Dilly Sports, uma das maiores indústrias da região, com cerca de 4.800 funcionários.

A parceria foi fechada no final de abril em reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Gestão de Brejo Santo e contou com a presença do Secretário titular da pasta, Jerônimo Freire, a Prefeita Gislaine Landim e o Gerente da unidade de negócios do SENAI Juazeiro, Maurício Barreira.

“O projeto Brejo Santo Capacita não seria possível sem a parceria com o SENAI. Este projeto é de suma importância para o município de Brejo Santo, pois proporciona capacitações que qualificam os munícipes para ingressar no mercado de trabalho ou empreender, ampliando a geração de emprego e renda e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida do cidadão brejossantense”, afirma Jerônimo Freire.

“A parceria é bastante estratégica para nós, pois proporciona uma importante oportunidade de capacitação para a população de Brejo Santo ao mesmo tempo em que contribui para o SENAI atender adequadamente um de seus maiores clientes, que é a Dilly Sports", complementa Maurício Barreira.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA