Paulo André Holanda participa de solenidade de entrega de 1.100 certificados do Programa Fortaleza + Futuro

O Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, representou hoje (04/05), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, (FIEC) Ricardo Cavalcante, na cerimônia de entrega de 1.100 certificados do Programa Fortaleza + Futuro.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a FIEC, por meio do SENAI Ceará, que promove a aprendizagem industrial dos inscritos nos cursos de qualificação profissional.

“O SENAI Ceará está capacitando mais de 400 alunos nos cursos profissionalizantes voltados para a indústria. Sob orientação do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, nós já estamos entrando em contato com os sindicatos das indústrias para acionarmos essa mão de obra e também incentivamos que os concludentes dos cursos possam empreender, recebendo toda a capacitação do SEBRAE”, disse Paulo André.

Ele também destacou a essência dos cursos voltados para a empregabilidade. “Nosso portfólio é todo voltado para o mercado de trabalho. Para isso, nós fazemos um diagnóstico do mercado para que os nossos cursos sejam bem assertivos. Nós estamos trabalhando para que todos tenham condições de estarem ou empregados, ou então, empreendendo”, reforçou.
A solenidade ocorrida no Teatro São José, no Centro de Fortaleza, também contou a presença do Vice-Prefeito de Fortaleza, Élcio Batista; do Secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Prefeitura de Fortaleza, Rodrigo Nogueira; do Secretário Executivo da Secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Prefeitura de Fortaleza, Erick Vasconcelos; do Secretário da Secretaria da Regional 8, Fábio Rubens; da Gerente do SENAI Centro, Alcilane Mota, do Diretor de Educação Profissional do SENAC, Gustavo Guimarães, além dos concludentes e professores.

O Vice-Prefeito Élcio Batista enalteceu a iniciativa ao acrescentar que o Programa Fortaleza + Futuro é uma importante ferramenta de inclusão social. “É um momento de muita felicidade para essas pessoas, que passaram por um processo de qualificação para buscarem uma vaga no mercado de trabalho, que está bem competitivo e, por isso, seletivo. Portanto, nós precisamos ter políticas públicas para fortalecermos a capacitação e criarmos ciclos de aprendizagem e de reaprendizagem, visto que estamos em uma era de grandes transformações, em que alguns colaboradores precisam migrar de área de atuação. Para isso, a capacitação é fundamental”, disse.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Fortaleza, Rodrigo Nogueira, complementou: “É com muito orgulho que nós estamos entregando mais de mil certificados em vários cursos e é muito importante estarmos qualificando a nossa população. A parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará é excelente. Muitos dos estudantes estão empregados ou já empreendendo. Queremos enfatizar que o nosso objetivo é capacitar 15 mil pessoas até o final da nossa gestão”, finalizou.

Entre os mais de mil agraciados, o gesseiro Valmir Alves, de 52 anos, agradeceu a oportunidade de voltar a se qualificar profissionalmente. “Estou muito feliz em poder trabalhar com melhores técnicas e estou otimista”, concluiu.

Programa Fortaleza + Futuro

O Programa foi lançado, em março do ano passado, e já concedeu certificados para 6.100 concluintes em cursos de mais de 30 áreas. Eles têm carga horária que varia de 16 a 160 horas e são totalmente gratuitos.

Para se inscrever, os interessados podem procurar a sede da SDE, na Av. Santos Dumont, 2500, Aldeota, ou as unidades do SINE dos bairros Parquelândia, Otávio Bonfim e Siqueira, em horário comercial.

As inscrições também podem ser feitas pelo site: fortalezamaisfuturo.sde.gov.br, pelo telefone: 0800-2223656 ou pelo whatsapp: (85) 9. 9803-9559.

 

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA