Área de Treinamento de Energia Solar, desenvolvida em parceria com a empresa Sou Energy, é inaugurada no SENAI Barra do Ceará

O SENAI Ceará ampliou sua Área de Treinamento de Energia Solar nesta terça-feira, 02/05, a partir da doação de equipamentos realizada pela empresa Sou Energy, parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) em diversas iniciativas voltadas à inovação no cenário energético. O espaço ampliado está disponível para utilização nos cursos realizados no SENAI, com foco na formação de qualidade dos profissionais que irão atuar no setor da energia elétrica.

“Estamos vivenciando uma pauta importante, uma pauta mundial, que é o hidrogênio verde e as energias renováveis. Com isso, eu gostaria de agradecer de uma forma especial ao Kleber Pinho e a todos que fazem essa grande empresa que é a Sou Energy, na parceria que tem com a Federação das Indústrias, por meio do SESI e do SENAI. A Sou Energy já está no Habitat da Inovação, com editais tanto no SESI como no SENAI, fazendo melhorias nos seus processos, na saúde e na segurança do trabalhador, das suas empresas, e agora, na Barra do Ceará, com essa doação de placas e de insumos para que a gente possa, nessa grande parceria, ofertar ainda mais e melhor o nosso portfólio para a população cearense e desenvolver ainda mais o nosso estado, principalmente nesse segmento que é das energias renováveis e hidrogênio verde. Fica aqui, particularmente, a minha gratidão a todos que fazem a Sou Energy e vamos em frente”, destacou Paulo André Holanda, Superintendente do SESI e Diretor Regional do SENAI Ceará.

Na ampliação da área, Mário Viana, Diretor Comercial da Sou Energy, pôde conversar com alguns dos alunos do SENAI que irão utilizar, durante os cursos, os equipamentos doados. Ele ressaltou a importância da capacitação de profissionais para o setor energético, dando ênfase à carência de mão de obra qualificada, que é uma realidade na indústria solar brasileira. “A energia solar transformou a minha vida e a de muitas pessoas que eu conheço, e essa é a mesma oportunidade para vocês que estão aqui. E isso tem a ver com escolha e decisão, de pagar o preço para fazer o melhor e dar o melhor de si para essa oportunidade. [...] O mercado é carente de mão de obra, quer seja de venda, de instalação, de projeto, de pós-venda. Tem muita empresa integradora parceira da Sou Energy que está precisando de mão de obra e não existem profissionais qualificados no mercado. E vocês estão em um dos melhores locais que existem no Ceará para se qualificar”, contou.

O Diretor Comercial destacou ainda a relevância da parceria entre FIEC e Sou Energy. “São dois corações poderosos, inovadores e aguerridos, que pensam no mercado, pensam no longo prazo, pensam em gerar oportunidade para mais pessoas. Essa é uma coisa que pauta muito as nossas vidas na Sou Energy. A gente tem um propósito muito grande de impactar um número cada vez maior de vidas através da tecnologia, através da inovação, através da energia solar. E a gente não poderia deixar de estar presente em um equipamento tão bacana como esse, que é o SENAI, que proporciona tantas oportunidades para as pessoas”, complementou.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA