Sindieventos promove 2ª edição da Semana do Profissional de Eventos de 25 a 29 de abril

Com a finalidade de desenvolver iniciativas de valorização e geração de trabalho para o setor de turismo de negócios e eventos do Ceará, o Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos CE) promove, de 25 a 29/04, a 2ª edição da Semana do Profissional de Eventos do Ceará. O evento ocorre em formato presencial com seminário, palestras, rodadas de negócios, celebrações e premiação de destaques do setor, fortalecendo a união dos profissionais e entidades da cadeia produtiva de eventos.

Voltada para todos os profissionais que trabalham na cadeia produtiva de eventos, esta edição realiza ações em diversos locais de Fortaleza em parceria com instituições como Associação Brasileira de Empresas de Eventos - Estadual Ceará (ABEOC CE); Visite Ceará; Sebrae Ceará; Governo do Estado, por meio da Casa Civil; Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura; Sistema Fecomércio e Sistema FIEC.

De acordo com Stella Pavan, presidente do Sindieventos Ceará, a proposta é fomentar o setor de eventos em seus nichos mais representativos: corporativo, social e de entretenimento, especialmente neste momento de retomada, uma vez que o setor sofreu forte impacto com a pandemia e ainda enfrenta dificuldades tanto no suprimento de mão de obra qualificada como de materiais e equipamentos.

“O Sindieventos entende que, para a continuidade da retomada sustentável dos negócios, é necessário promover os elos da cadeia produtiva, conectando as empresas para geração de novos negócios e apresentando projetos e soluções em conjunto com instituições públicas e privadas para atender às demandas do setor. No cenário atual, entre as principais necessidades está a qualificação de mão de obra e a implementação de iniciativas de valorização ao profissional de eventos no setor de turismo de negócios do Ceará”, aponta.

Programação Semana do Profissional de Eventos
Marcada pela proposta de ampliar a geração de negócios, a abertura da 2ª edição da Semana do Profissional de Eventos acontece na terça-feira (25), às 14h, no Senac Aldeota, com palestra da Secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque. Promovido juntamente com a Abeoc CE e o Visite Ceará, o 1º dia conta com o Seminário “Oportunidades de negócios no Setor de Eventos” com as palestras de Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae Ceará sobre o tema “Cultura e Evento”; de Paulo Benevides, economista e diretor da Propono Consultoria Cultural, que trará o tema “Como viabilizar negócios na Economia Criativa?"; Jack Schaumann, mentor e consultor, falando sobre "Como realizar bons negócios pelos seus comportamentos"; e Rosier Alexandre, consultor organizacional, com o tema “Reinvenção pós-pandemia”. Abertas ao público, as inscrições podem ser realizadas no site www.sindieventosce.com.br.

Ainda no dia 25 de abril, também será realizada uma Rodada de Negócios com empresas do setor. O encontro irá integrar empresas e instituições que promovem eventos com as empresas que prestam serviços e conteúdo para eventos, facilitando o networking do setor.

No dia 26 de abril, em comemoração ao Dia do Profissional de Eventos e ao aniversário de 22 anos do Sindieventos Ceará, a entidade promove uma celebração no Buffet La Maison para empresas associadas e profissionais do setor. A festividade conta ainda com a 2ª Edição da Premiação Destaque Sindieventos “Profissional do Setor De Eventos” que condecora algumas personalidades da área. Os interessados em participar podem adquirir o ingresso no site do Sindieventos Ceará. 

Em busca de aproximar os jovens da cadeia produtiva e incentivar a qualificação profissional das novas gerações para o mercado de trabalho, Ricardo Busgaib, criador e promotor do Sana, maior evento geek do Norte e Nordeste, apresenta palestra sobre suas vivências e experiências no setor de eventos para estudantes da rede estadual na Escola de Educação Profissional Mário Alencar, no bairro Jangurussu, no dia 27 de abril. Os estudantes receberão brindes do Sana.

No dia 28/4, o Sindieventos promove um Sarau Cultural na Forneria Coriolano para reunir profissionais do setor de eventos ligados à economia criativa, cultura e entretenimento. A ação é aberta ao público e limitada à capacidade do espaço. No encerramento,  dia 29, os associados ao Sindieventos e profissionais do setor serão recepcionados em um evento na Barraca Seu Domingo, na Praia do Futuro, com atrações musicais e feijoada. Os interessados em participar podem adquirir o ingresso no site do Sindieventos Ceará.

Mais informações: www.sindieventosce.com.br / Instagram: @sindieventoce

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA