Karina Frota realiza palestra em evento promovido pela Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza

A Presidente do Conselho de Relações Internacionais (CORIN) e Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Karina Frota, participou na tarde da última quarta-feira (19/04) do evento “Café Aje” da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE).

Karina ressaltou a internacionalização de pequenas e médias empresas e como prepará-las para iniciar este processo. “A internacionalização de pequenas e médias empresas é um processo que envolve uma série de oportunidades e desafios, como a adequação de produtos, a adaptação a diferentes culturas, a criação de parcerias estratégicas e a gestão de riscos cambiais e políticos. Para preparar uma empresa para iniciar esse processo, é necessário investir em pesquisa e análises de mercado, desenvolver uma estratégia de marketing internacional, estabelecer contatos com potenciais parceiros e adquirir conhecimento sobre questões legais, fiscais e regulatórias em mercados de interesse. Hoje estamos aqui para apresentar soluções e serviços que o CIN possui para apoiar esse processo”, afirmou Karina.

Davi Macedo, Coordenador Geral da AJE, destacou a importância de o grupo entender mais sobre comércio exterior e os estimulou a pensar de forma mais criativa e explorar novas possibilidades de negócios além das fronteiras do Ceará, por meio de análises cuidadosas das oportunidades internacionais disponíveis.
Ao final do evento, Karina respondeu questões pertinentes, levantadas pelos participantes.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA