Assessorada pelo SESI Educação, Cimento Apodi apadrinha escola do interior para implantação da Cultura Maker e Robótica

A joint venture multinacional Cimento Apodi está investindo na qualidade e modernização da educação, ao apadrinhar uma escola municipal localizada no distrito de Lagoinha, no município de Quixeré, onde a empresa mantém uma de suas fábricas. Para isso, contratou a assessoria do SESI Educação, para a implantação da Cultura Maker e da Robótica na Escola Menino Jesus de Praga. A aula inaugural aconteceu no último dia 3 de abril.

“O Projeto Cultura Maker APODI terá como foco principal o fortalecimento das escolas públicas, especialmente como forma de complementar a formação do professor. Nós definimos a escola de Ensino Fundamental e Médio Menino Jesus de Praga e atuaremos com 100% dos professores, com impacto positivo no ensino e aprendizado de 293 crianças e adolescentes, com acesso a ferramentas de robótica, um dos requisitos do mundo do trabalho”, afirma a Especialista em Sustentabilidade da Apodi, Cybelle Borges

A partir de agora, os professores da unidade escolar receberão formação para implantar as metodologias de ensino. “O projeto de Robótica está alinhando com a causa da Educação, que é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relevantes para a Apodi e está presente em outras iniciativas. O projeto busca promover a capacitação de professores dos ensinos médio e fundamental de escolas públicas, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de competências relacionadas à inovação e novas tecnologias. Para a realização das oficinas a serem conduzidas pelo SESI, estão sendo disponibilizados, pela Apodi, como ferramenta metodológica, kits LEGO® que irão estimular, de forma didática, os alunos”, diz a Gisele Sestren, Gerente de Desenvolvimento Organizacional e Sustentabilidade da Apodi Cimentos.

A SESI Cultura Maker traz o aluno para o seu papel de protagonista, a ponto de levá-lo a experimentar soluções próprias, na prática, para problemas do cotidiano. O ambiente escolar, como um todo, também se beneficia. A colaboração entre alunos e professores torna o fluxo de aprendizagem mais produtivo.

Já SESI Robótica colabora e estimula o processo de aprendizagem, potencializando o ensino de Matemática e das Ciências, por meio das tecnologias que conectam presente e futuro. A metodologia aplicada observa também valores morais e éticos integrados à resolução de problemas do mundo real.

Empresas e gestões que tenham interesse na assessoria do SESI Ceará podem entrar em contato, por nossa Central de Atendimento: (85) 4009-6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA