Centro Internacional de Negócios da FIEC capacita mais de 100 alunos no curso de DUIMP - Novo Processo de Importação

O curso DUIMP - Novo Processo de Importação, oferecido pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), nos dias 29 e 30 de março deste ano, teve mais de 100 inscritos.

“Nosso curso foi um verdadeiro sucesso e estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos. Nele, tentamos passar o máximo de informações sobre a Declaração Única de Importação (DUIMP), um sistema de registro e controle de importações implementado pelo governo brasileiro em 2020. A DUIMP substituiu o antigo sistema de registro de importações e tem como objetivo simplificar e agilizar o processo de importação no país”, afirmou Karina Frota, Gerente do CIN.

O curso DUIMP teve como objetivo preparar e capacitar os profissionais que atuam no processo de importação, de forma a utilizar corretamente as novas funcionalidades do Portal Único de Comércio Exterior, que visam agilizar e reduzir os custos nas operações de importação.

Segundo Beatriz de Freitas, uma das participantes, o curso de DUIMP foi riquíssimo e explicativo. “Eu encontrei o curso olhando pelo Linkedin do CIN e minha motivação para fazer foi de aprimorar o conhecimento, já que eu estudei sobre DUIMP apenas em um semestre da faculdade”, disse.

Já Erika Barboza, outra estudante, disse que fez o curso porque trabalha com trade. “Sou responsável pelo setor de trade da empresa e atuo diretamente com registros de DI's no Siscomex. Preciso me atualizar sobre novos sistemas da minha área, e a Duimp ainda é um tema que temos muitas dúvidas. Sem dúvidas indico o curso para outras pessoas que também desejam entender mais sobre o assunto”, afirmou Erika.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA