Ministro do TCU discute a Lei de Licitações e Contratos durante evento de Governança e Mercado na FIEC

Nesta sexta-feira (31/03), o Ministro Weder de Oliveira, do Tribunal de Contas da União (TCU), esteve em Fortaleza para participar do Seminário "Governança e Mercado - A nova Lei de Licitações e Contratos". O evento foi organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e pelo Sindicato da Indústria e da Construção Pesada do Ceará (Sinconpe-CE). O Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, participou da abertura do evento.

Entre os presentes estiveram Dinalvo Diniz, Presidente do Sinconpe-CE; Carlos Prado, 1º Vice-Presidente da FIEC; Sampaio Filho, Líder do Observatório, Diretor de Inovação da FIEC e Presidente do SIMEC; Paulo André Holanda, Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará; Juarez Holanda Filho, Presidente do Sindimest; Camila Aguiar, Presidente do Sindbebidas; Luiz Carlos Thé Franco, Superintendente Sinconpe-CE; Andrei Aguiar, Advogado & Presidente da Associação Brasileira de Advogados do Ceará; Yasser Holanda, Coordenador da OAB para assuntos jurídicos de fomento do desenvolvimento econômico do estado; Renan Saldanha, Coordenador Jurídico da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Conselheiro da Adece; Bruno Logório, Vice-Presidente do Sindicato da Construção Pesada do Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG); Aloísio Carvalho, Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE); e José Alberto Ribeiro, Presidente da Brasinfra, entre outras autoridades.

“O Sinconpe Ceará, tão bem liderado por seu Presidente, Dinalvo Diniz, ao tomar a iniciativa de realizar este evento, para tratar de um tema tão relevante como “Governança e Mercado – A nova Lei de Licitações e Contratos”, demonstra o seu compromisso com a defesa dos interesses maiores da indústria pesada em nosso Estado. Daí a importância de iniciativas como esta de trazer para o palco das discussões todas as questões relacionadas à nova Lei de Licitações e Contratos”, afirmou Ricardo Cavalcante.

"Começo agradecendo ao Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, pela condução acertada, comprometida e agregadora com que dirige esta casa. Este, sem dúvida, é mais um evento de sucesso. A nova lei de licitações e contratos traz para o nosso setor empresas contratantes de obras públicas e importantes modificações em relação ao regramento vigente. Essa reflexão nos leva a ponderar sobre as táticas que tanto empresas quanto governos podem adotar para assegurar a efetivação da nova legislação. Aproveito para desejar a todos um seminário produtivo e enriqu

ecedor”, declarou Dinalvo Diniz.

Em seguida, o Ministro iniciou a palestra "Governança e Mercado - A nova Lei de Licitações e Contratos". “Agradeço o convite de estarmos aqui hoje na FIEC com o objetivo de disseminar, incentivar e esclarecer a aplicação da nova Lei de Licitações e Contratos”, disse.

Após a palestra, foi realizado um debate com a participação de ANDREI AGUIAR e JOSÉ ALBERTO RIBEIRO, respondendo perguntas feitas pela plateia.

O Ministro Weber aproveitou a visita à FIEC para conhecer o Observatório da Indústria, acompanhado do Presidente Ricardo Cavalcante.

 

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA