IEL Ceará promove novo Prêmio IEL de Talentos no dia 13/4 em evento para clientes

O tradicional Prêmio IEL de Estágio, realizado anualmente em âmbito nacional pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), foi repaginado, ganhou uma nova modalidade e passou a se chamar neste ano Prêmio IEL de Talentos. Para comunicar as novidades e promover a premiação com os clientes, o IEL Ceará realiza no dia 13/4, às 8h30, na Casa da Indústria, um evento especial para convidados. Todos os detalhes do novo prêmio serão divulgados no evento, mas as empresas interessadas já podem obter informações e se candidatar à premiação AQUI.  

Uma das principais mudanças desta edição é que o prêmio agora também reconhece artigos e projetos inovadores do programa Inova Talentos. Essa unificação reconhece não só a importância do estágio, mas também o papel fundamental da qualificação dos talentos para pesquisa em todo o país.

Agora, serão cinco categorias: “Estagiário Inovador”, “Empresa Inovadora”, “Educação Inovadora”, “Artigo Inovador” e “Projeto Inovador”. O 1°, 2º e 3º lugares de cada categoria vão receber pontos Livelo, certificados e troféus. A premiação continua dividida em duas fases: a regional, em que os candidatos são avaliados pelo IEL em cada Estado; e a fase nacional, em que participam os finalistas de cada Estado.

De acordo com Marcelo Sobreira, analista de Educação e Carreiras do IEL Ceará, o prêmio surgiu com o objetivo de buscar a excelência nos programas de estágio, reconhecendo as boas práticas de empresas, instituições de ensino e os estagiários. Ao longo dos anos, a premiação foi passando por várias mudanças no intuito de ser aprimorada e a inclusão nesta edição dos trabalhos dos bolsistas e das empresas do Inova Talentos vai agregar ainda mais valor à iniciativa. “O IEL mais uma vez inova e amplia esse prêmio, abrindo uma oportunidade ímpar para as empresas, instituições de ensinos e jovens talentos, sejam estagiários ou bolsistas, de terem o devido reconhecimento pela sua atuação”, afirma.  


Saiba mais

Criado em 2013, o Inova Talentos é uma iniciativa do IEL para fomentar projetos de inovação em empresas e capacitar jovens talentos por meio de bolsas. O programa tem como foco a integração entre Academia e empresas para promover o aumento da competitividade e produtividade da indústria brasileira por meio do aporte à inovação. O IEL é responsável por recrutar, selecionar e capacitar profissionais com vivência acadêmica, para levar uma nova visão e acelerar os seus projetos de inovação.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA