SENAI Ceará elabora projeto de qualificação profissional que beneficiará moradores de Chorozinho


O Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, iniciou, ontem, (23/02) as tratativas para um projeto de qualificação profissional, na área têxtil, para os moradores de Chorozinho, município na região metropolitana de Fortaleza.

Na companhia do Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Jerry Rodrigues, do Assessor da Diretoria Regional do SENAI Ceará, Walaci Fialho, do Gerente do SENAI Parangaba, João Giffoni, da Especialista Técnica em Vestuário e Têxtil do SENAI Ceará, Daniele Caldas, Paulo André Holanda visitou cinco empresas de confecção e destacou o potencial do setor. “Somos um povo vocacionado para a produção têxtil e do vestuário, setores que estão entre os mais antigos e mais representativos do estado. Hoje, nosso parque industrial têxtil conta com cerca de 300 indústrias dos mais variados portes e de confecções. São cerca de 3.000 empresas formais. Estima-se que pode chegar ao dobro os números da informalidade. Estamos muito otimistas e vamos encaminhar o projeto de qualificação profissional dos moradores daqui de Chorozinho para o Prefeito Dr. Júnior” disse.

A expectativa é que 400 pessoas sejam capacitadas profissionalmente, o que vai representar um ganho para a economia da região, segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Jerry Rodrigues. ” Todos os cursos propostos no projeto serão executados aqui na nossa cidade, em local e estrutura disponibilizados pela Prefeitura Municipal. As ações previstas no Projeto “Município + Produtivo” serão executadas por uma das unidades do SENAI Ceará, o que nos traz a devida tranquilidade por sabermos que estamos diante de uma instituição voltada para a aprendizagem industrial, com serviços de excelência”, disse.

Os cursos serão ofertados a partir do próximo mês e terão o prazo de um ano, com a possibilidade de serem renovados.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA