SIMEC realiza reunião mensal de associados com a presença do escultor Edismar Arruda

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC) realizou, na noite desta segunda-feira (13/02), sua reunião mensal com associados. O momento ocorreu na Sala de Inteligência do Observatório da Indústria, que fica localizada no segundo andar da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O evento foi híbrido, com transmissão online.

A reunião teve início com os informes gerais da presidência do SIMEC, apresentados pelo Presidente do sindicato, Sampaio Filho. Em seguida, o advogado do escritório R. Amaral, Dr. Gustavo Bevilaqua, prosseguiu trazendo um momento sobre a ‘Relativização da coisa julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF)’ e respondendo dúvidas dos participantes sobre o tema.

O Presidente Sampaio Filho enfatizou a importância das reuniões mensais para o sindicato. “Unirmos nossos associados e discutirmos assuntos de interesse da categoria: esse é o papel que o SIMEC desenvolve. Hoje, o ponto alto está sendo os 50 anos do sindicato. Vemos a relevância de todas essas ações de comemoração dos 50 anos”, comentou.

A compilação das ações em celebração ao cinquentenário do SIMEC e a prestação de contas dos eventos foram apresentadas por Vanessa Pontes, Superintendente do SIMEC, Rebeca Sabóia, da Agência Octa, e Josi Freitas, da Sótis Eventos.

O Pólo Industrial de Maranguape também foi discutido na reunião, a partir da fala de Marcos Soares, Presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC) e do Instituto Orbitar. O empreendimento multissetorial, nomeado Maranguape Industrial Park, será inaugurado no município da Região Metropolitana de Fortaleza e envolve o SIMEC, o Sindquímica, o SindRoupas e o SindConfecções. “O Pólo está muito bem localizado, com infraestrutura, com estradas, [...] e estamos fazendo tudo dentro dos conformes para poder gerar uma receita para o próprio pólo otimizar os custos dele”, destacou Marcos Soares.

O escultor Edismar Arruda, que é associado do SIMEC, é responsável pelas esculturas que integram a exposição em comemoração aos 50 anos do sindicato. Na ocasião, ele comentou sobre sua história na arte e apresentou algumas de suas obras, feitas com materiais de peças de sucata em ferro. “Consegui um emprego ainda muito novo em uma oficina e aprendi a soldar, fazia minhas peças nas horas vagas. Isso me transformou em um escultor. Sou muito agradecido ao SIMEC, nas pessoas do Presidente, da Diretoria, da Superintendência e a todos os envolvidos, que colaboraram para o sucesso da exposição, realizando diversos eventos maravilhosos”, frisou.

As obras da exposição ‘50 anos SIMEC’ estão expostas na Casa da Indústria da FIEC, no térreo, onde ocorreu o encerramento da reunião do sindicato com um coquetel e a visitação às peças.

Estiveram presentes na reunião Sampaio Filho, Presidente do SIMEC; Marcos Soares, Presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC) e do Instituto Orbitar; Edismar Arruda, artista e escultor associado ao SIMEC; Fernando Castro, Diretor de Inovação e Sustentabilidade do SIMEC; Guilardo Góes, Diretor Suplente; Sérgio Figueiredo, 3º Diretor Vice-presidente; Ricard Pereira, Diretor do Setor Metalúrgico; César Barros, Diretor do Setor Mecânico; Ricardo Barbosa, Suplente do Conselho Fiscal; Vanessa Pontes, Superintendente do SIMEC; Annette de Castro, do Grupo AYO; Luan de Castro Alves Filho, da MAIS; Odaci da Silva, da T. Aço Ind Ltda; William Leite, da WH2 Soluções; Pedro Mendonça Jr, da Central das Correias; Paulo Salim Daher Vasconcelos, da 4GVE; Silvio Ferreira Camêlo, da Newtrack Acessórios; Fernando Ximenes, da Gram Eollic; Ricardo Barbosa, da CPN;  Eduardo Aragão, advogado; Gustavo Bevilaqua, advogado da R. Amaral Advogados; Henrikson Pinho, advogado do grupo Aço Cearense; Josi Freitas, da Sótis Eventos, e Rebeca Sabóia, da Agência Octa.


 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA