SINDSERRARIAS promove primeira reunião de associados em 2023

O Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias do Ceará (SINDSERRARIAS) realizou, na noite da quinta-feira, 26/01, sua primeira reunião de 2023. O encontro ocorreu na sala de vídeo 2 – NEXI, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e teve como pauta principal a apresentação do núcleo ESG-FIEC, que tem como foco a governança ambiental, social e corporativa, ao sindicato. De acordo com o Presidente do SINDSERRARIAS, Agostinho Alcântara, graças à parceria firmada com a FIEC, neste ano será dado um foco especial ao projeto de revitalização do setor madeireiro e de sua imagem social.

A Coordenadora do Núcleo ESG-FIEC, Alciléia Farias, ficou à frente da apresentação ao sindicato e, em seguida, o Presidente deu prosseguimento às pautas da reunião, enfatizando a necessidade do fortalecimento do setor madeireiro. Segundo ele, é preciso trabalhar a imagem do setor na instância social, trazendo a real representação da categoria. “A sociedade precisa conhecer as práticas modernas e cada vez mais conscientes do setor madeireiro. Quando falamos em revitalizar o segmento, um dos aspectos é esse: trabalhar a nossa imagem, mostrando a importância da preservação ambiental, a preocupação dos empresários com os recursos naturais e a responsabilidade do setor”, destacou.

Boas práticas na produção, comercialização e transporte, sob a ótica da legislação, também tiveram foco no encontro. Para o Presidente Agostinho Alcântara, esses são temas fundamentais para que ocorra, de fato, uma revitalização do setor. “[...] são ações que possam dar uma melhoria, um aquecimento no setor, em vários aspectos que vão desde cursos, treinamentos e consultorias, a também disponibilizar meios para que as empresas possam usufruir de ferramentas que já existem e que podem aprimorar seu trabalho”, enfatizou o Presidente. A reunião tratou ainda de temas como o licenciamento de trânsito de veículos junto à Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a fiscalização interestadual e a Convenção Coletiva de 2023.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA