Sindserrarias recebe o Núcleo ESG da FIEC em reunião com associados

Na última quinta-feira (26/01), o núcleo ESG da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) esteve presente na reunião do O Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminadas de Fortaleza (Sindserrarias). Na oportunidade, o Presidente do Sindicato, Agostinho Alcântara, um entusiasta da temática, demonstrou total apoio ao Núcleo.

A Coordenadora do Núcleo, Alcileia Farias, falou sobre a sustentabilidade para os empresários associados, mostrou as oportunidades presentes no cenário atual para o segmento, trouxe a reflexão sobre alguns dos pontos de atenção para a não adequação das empresas aos pilares do ESG, tirou dúvidas da diretoria presente à reunião, por meio de exemplos práticos e como eles poderiam implantar o ESG em suas empresas, além de apresentar o programa de certificação do Selo ESG-FIEC.

Sobre o Programa ESG-FIEC

O Programa ESG-FIEC foi instituído com o propósito de contribuir para a disseminação de uma cultura de sustentabilidade no seio da indústria cearense, a partir de políticas e ações que reduzam os impactos ambientais de seus processos, valorizem o seu capital humano e fortaleçam a sua estrutura de governança.

saiba mais:
https://www1.sfiec.org.br/esg

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA