Vice-presidente da FIEC prestigia posse de deputados estaduais e da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará

A manhã desta quarta-feira, 01/02, foi marcada pela eleição e posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), junto com os demais deputados estaduais eleitos para o período 2023-2026. O Vice-Presidente da FIEC, André Montenegro, prestigiou a sessão, no Plenário 13 de Maio, representando a Federação das Indústrias. Ele estava acompanhado do Coordenador Legislativo, Darlan Moreira.

“É uma prerrogativa do Presidente Ricardo Cavalcante essa boa relação com os poderes legislativo, executivo e judiciário. Ontem, nós prestigiamos a posse da nova presidência do Tribunal de Justiça do Ceará e, hoje, a posse dos eleitos para deputados estaduais. A FIEC se posiciona, dentro da sociedade, politicamente mas de forma apartidária. Este é o papel da Federação, como uma entidade da sociedade civil e, também, fiscalizando o poder público, propondo e discutindo políticas públicas”, comenta André Montenegro.

A nova composição da Mesa Diretora da ALECE para o biênio 2023-2024 ficou assim: o deputado Evandro Leitão (PDT), reconduzido à presidência; Fernando Santana (PT), como 1º vice-presidente; Osmar Baquit (PDT) como 2º vice-presidente; Danniel Oliveira (MDB), como 1º secretário; Juliana Lucena (PT), como 2ª secretária; João Jaime (PP), como 3º secretário; e Oscar Rodrigues (União), como 4º secretário. Os deputados David Durand (Republicanos), Emília Pessoa (PSDB) e Luana Ribeiro (Cidadania) ocuparão, respectivamente, os postos de 1º, 2º e 3º suplentes.

“Continuaremos trabalhando com afinco, dando a todos um tratamento equânime. Reafirmo o compromisso de fazer uma gestão de portas abertas, em que a classe política, a legítima representante do povo, terá vez e voz”, salientou o presidente da ALECE.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA