Empresários do Sindiverde participam de 1ª reunião do ano com executivos da nova diretoria.

Empresários do Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde), associado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) se reuniram, nesta quinta-feira (26/01), na Casa da Indústria, para fazer um balanço das atividades realizadas, no ano passado, e estipular novas estratégias de negócios para 2023. “Hoje, temos 60 empresas associadas e queremos fechar o ano com, pelo menos, mais 40”, disse o Presidente do Sindicato, Mark Augusto Lara.

De forma pontual, o executivo especificou que as ações do Sindiverde devem seguir as diretrizes da FIEC de interiorização dos serviços. “A grande maioria das empresas associadas fica na região metropolitana de Fortaleza. Temos, portanto, que estimular os empresários dos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, na região do Cariri, além dos de Sobral, na região norte, para que possam conhecer a nossa frente de serviços”, disse.

Outro ponto foi a necessidade de integração com os catadores de resíduos sólidos. “A nossa cadeia econômica precisa fluir de forma abrangente, promovendo o envolvimento de todos os trabalhadores do nosso setor. Nesse ponto, temos que destacar a importância desses pais e mães de família”, complementou.

Em relação às feiras, estão programados os encontros em Recife, São Paulo, Natal e também em eventos internacionais como Dubai e Portugal.
Para o melhor desempenho das atividades, uma ideia foi a realização de visitas dos próprios empresários nas indústrias do setor para que possam, dessa forma, conhecer as demandas com mais propriedade, além de poderem colocar em prática as boas sugestões que vierem a ser levantadas.


“Estamos muito otimistas com o cronograma de 2023. É bom lembrar que, em nenhum momento, podemos nos desvencilhar do tema da sustentabilidade, com ênfase no respeito ao meio ambiente, às práticas sociais e a boa governança, que formam o núcleo ESG”, disse.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA