Sindpan promove 1ª reunião de associados da Rede Pão do ano

Vinte empresários ligados ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (SINDPAN) associado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) se reuniram, nesta quinta-feira (26/01), na Casa da Indústria, para definir ações que serão tomadas de forma conjunta.

A primeira delas está relacionada à compra de insumos para as panificadoras. As empresas vão estabelecer os contratos com os fornecedores e há a expectativa de que 900 mil reais, em média, sejam investidos. “A vantagem de nos reunirmos para efetuar os contratos de compra dos produtos consiste na economia gerada que é de 30%. Outro ponto que viabiliza este tipo de negócio é a facilidade na logística para a entrega dos produtos. Dessa forma, nós fortalecemos ainda mais o nosso Sindicato e, esperamos com isso, atender aos anseios da categoria para trazer mais empresas”, disse o Presidente eleito do Sindpan, Alex Martins.

O executivo tomará posse no dia 02 de março, na FIEC, e para celebrar a data, a 6ª edição da Feira Rede Pão será realizada no local. “O objetivo será o fortalecimento da relação entre fornecedores e empresários, de modo que estamos muito entusiasmados com essa missão que nos foi dada”, complementou.

Hoje, o Sindicato conta com 208 empresas associadas e o objetivo é terminar 2023 com 300. Para isso, várias ações foram definidas na primeira reunião da nova diretoria do Sindicato, realizada na última terça-feira (17/01), na Casa da Indústria, como a realização da convenção coletiva dos colaboradores das panificadoras; a elaboração de uma estratégia de expansão dos trabalhos para os municípios no interior do Estado; o planejamento de vários cursos de especialização para quem quiser entrar no mercado de trabalho, ou então, se aperfeiçoar com os serviços prestados. “O encontro foi marcado pela presença do Presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação, Paulo Menegueli, o que nos credencia como entidade que está no caminho certo para o fomento do empreendedorismo”, concluiu Alex Martins.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA