Com ajuda de instrutor, aluno SESI Fitness de Juazeiro do Norte se recupera de lesão e é aprovado em concurso da PM

Era início de 2022, quando o advogado Talisson Sampaio de Morais começou a se preparar para os testes físicos do concurso para a Polícia Militar do estado do Amazonas. Para isso, ele procurou a academia da unidade SESI de Juazeiro do Norte. Com a proximidade do prazo final do edital, Talisson intensificou os treinos e, em agosto, acabou sofrendo uma lesão no ombro. Além da dor, ele também sofreu o impacto do desânimo e quase “jogou a toalha”.

Foi quando entrou em cena o incentivo e o profissionalismo do instrutor Aristóteles Souza, profissional do SESI Ceará, que já havia passado por uma experiência semelhante e precisou ser operado. O mesmo médico que atendeu Aristóteles também diagnosticou a necessidade cirúrgica para resolver a lesão de Talisson, mas o tempo de recuperação - de 3 a 4 meses - iria inviabilizar a participação no concurso da PM amazonense.

A única solução possível seria fazer exercícios específicos para evitar a cirurgia e tentar aprovação. “O Aristóteles tinha tido a mesma lesão, então ele me deu todo o suporte para fazer o fortalecimento dos ombros, além de motivação. Ele demonstrava cuidado e me mostrava a maneira correta de executar os exercícios”, conta o advogado, aluno SESI Fitness.

O trabalho do instrutor foi fundamental para que a autoestima do candidato à Polícia Militar não caísse. “Eu disse: ‘acredite no processo, faça a sua parte e o que estou dizendo, pois eu me recuperei desse jeito e você pode fazer isso também’. Até os outros alunos, sabendo da história dele, também incentivavam”, diz o instrutor.

“Usei elásticos para fazer exercícios de estabilidade e fortalecimento de alguns músculos internos que envolviam a articulação do ombro em geral. Quando ele começou a evoluir, começamos com um treinamento específico para o que o concurso pedia: barras fixas, abdominais e corrida. Fizemos um trabalho de resistência muscular e, depois, força. Tivemos muito cuidado para que não houvesse uma nova lesão”, detalha Aristóteles.

A premiação por todo este esforço conjunto foi a aprovação de Talisson no concurso. “No dia 16 de janeiro, graças a Deus, deu tudo certo! O Aristóteles foi uma das primeiras pessoas para quem eu mandei mensagem, dizendo o resultado”, comenta.

? Trabalho que faz toda a diferença

O advogado afirma que, no SESI, encontrou tudo o que precisava para ter sucesso em suas metas. “Os profissionais do SESI são muito bons, demonstram que gostam de trabalhar e fazem um excelente acompanhamento dos alunos. Para mim, eles são como amigos. O atendimento não é ‘robótico’, é bem personalizado. Outras pessoas diziam para eu contratar um personal, mas não precisei”, afirma Talisson.

?️ Vem para o SESI Ceará

Quer ter acesso a academias de qualidade e atendimento profissional de excelência? Procure uma das unidades do SESI Ceará! Veja onde estamos:

? FORTALEZA
Parangaba - Av. João Pessoa, 6754
Barra do Ceará - Av. Florêncio de Alencar, 900

? MARACANAÚ
Clube da Parceria - Av. Sen. Virgílio Távora, 1102 - Distrito Industrial

? SOBRAL
Av. Dr. José Arimathéa Monte e Silva, 1003 - Centro

? JUAZEIRO DO NORTE
R. José Marrocos, 2265 - Romeirão

 

Informações

Para saber mais detalhes, acesse o site do SESI Ceará ou entre em contato pelo número (85) 4009-6300

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA