FIEC participa de Solenidade de Reconhecimento das Empresas Destaque do Programa Contribuinte Pai D’Égua do Governo do Estado do Ceará

O 1° Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Carlos Prado, acompanhado da Governadora Izolda Cela, participou, nesta quarta-feira (21/12), da segunda edição da solenidade de entrega do Selo 5 Jangadas do Programa Contribuinte Pai d’Égua, na Secretaria da Fazenda.

Entre os presentes na solenidade estiveram a Secretária de Estado da Fazenda, Fernanda Pacobahyba; a Procuradora-Geral do Estado do Ceará, Camily Cruz; o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amilcar Silveira; o Presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante e o Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/CE, Hamilton Sobreira, representando o Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

O Programa Contribuinte Pai D’Égua, criado em 2019, tem o intuito de fomentar a autoconformidade tributária por meio de uma mudança no relacionamento com o contribuinte.

A governadora Izolda Cela falou da importância de conceder reconhecimento a empresas e contadores que cumprem as obrigações tributárias tão fundamentais para a transformação social. “A contribuição do setor produtivo comparece com uma grande força na constituição do orçamento estadual. Os recursos possibilitam que o Estado retorne para a sociedade as obras, os serviços e as infraestruturas que melhoraram a ambiência de novos negócios e, principalmente, a vida das pessoas. A ordem constitucional nos convoca à justiça social, com mais oportunidades para todos. E a Sefaz trabalha para elevar o nível de confiança nessa relação”, afirmou Izolda Cela, destacando que o Ceará é referência nacional em equilíbrio fiscal e transparência.

A indústria do 1° Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado, Itaueira Agropecuária S.A, foi uma das empresas agraciadas com o Selo 5 Jangadas do Programa Contribuinte Pai d’Égua, na primeira edição.

“O Governo do Ceará está de parabéns por ter criado esse selo que homenageia os empresários que contribuem de forma correta e cumprem suas obrigações junto ao Estado. Esse é um movimento que deve ser normal, o de cumprir com seus deveres”, afirmou Carlos Prado.

Nesta segunda edição, o selo Cinco Jangadas foi entregue para as seguintes empresas com matriz no Ceará que contribuíram para a arrecadação do Estado: Casa da Construção (Comércio Varejista), Rede Uniforça (Comércio Atacadista), Serrote IV (Energia Elétrica), Dakota Nordeste (Indústria), Bela Vista Aquicultura (Produtor Agropecuário), Ideia Telecom (Serviços de Comunicação) e Expresso Guanabara (Serviços de Transporte).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA