Prefeitura de Fortaleza e FIEC realizam a entrega de certificados do Programa Fortaleza + Futuro

Na manhã desta terça-feira (20/12) a Prefeitura de Fortaleza, juntamente com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do SENAI Ceará, realizaram a certificação de 581 estudantes do Programa Fortaleza + Futuro, no Teatro Municipal São José.

Estiveram presentes, o Prefeito de Fortaleza, José Sarto; o Vice-Presidente da FIEC, André Montenegro; o Secretário Municipal Chefe do Gabinete do Prefeito, Renato Borges; o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), Rodrigo Nogueira; o Secretário Executivo da SDE, Erick Vasconcelos e a Gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente.

A Prefeitura de Fortaleza e a FIEC realizam a entrega dos 581 certificados aos estudantes concludentes de diversos cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pelo Programa Fortaleza + Futuro. A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico em parceria com o SENAI Ceará.

"Este é mais um programa vitorioso em que a FIEC está participando. Parabenizo de forma muito sincera o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante e o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André, por, juntamente com a Prefeitura, poderem proporcionar a essas pessoas a chance de fazerem um curso profissionalizante. Para muitos essa é a oportunidade de conseguirem o primeiro emprego, mudarem de profissão e quem sabe até virarem empreendedores”, destacou André Montenegro.

Ao todo, o Programa conta com 223 turmas em aulas presenciais nas três unidades do SENAI Ceará, em Fortaleza, nos bairros Jacarecanga, Parangaba e Barra do Ceará, além de turmas na modalidade EAD (Ensino a Distância).

O objetivo do Fortaleza + Futuro é beneficiar 6.265 estudantes, que terão acesso à qualificação profissional em onze eixos: Meio ambiente; gastronomia e produção de alimentos; produção cultural, design e vestuário; informação e comunicação - tecnologia da informação; infraestrutura e construção civil; energia renovável; refrigeração; manutenção em geral e gestão.

“É uma imensa satisfação estar aqui hoje para certificar esses estudantes. Um programa que trabalha para o crescimento profissional das pessoas e que não seria possível sem a parceria com a FIEC. Parceria essa que já tem nos dado bons frutos. Agradeço a todos os envolvidos e ao SENAI Ceará por todo o apoio”, declarou o Prefeito de Fortaleza.

O Programa Fortaleza + Futuro teve início no dia 28 de março deste ano e já formou vários estudantes. Os 41 cursos realizados pelo SENAI Ceará são oferecidos para a população de Fortaleza, acima de 16 anos e vão possibilitar a formação da mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. As capacitações são gratuitas, com carga horária entre 16h/a e 160h.

“Este curso está me dando a oportunidade de mudar de área, e quem sabe, ganhar um pouco mais para ajudar a minha família. Estou muito satisfeito em ter participado e agradeço a todos do SENAI Ceará e da Prefeitura pela oportunidade”, disse Luís Bezerra, estudante do curso de Instalador e reparador de linha telefónica, sede Jacarecanga.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA