Vem aí uma nova experiência no metaverso, o Mundo IEL Ceará

Ensinar e aprender no metaverso pode parecer um conceito de filmes de ficção, mas o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) está trabalhando para tornar isso realidade para as suas soluções. Nesta quinta-feira (15/12), foram feitos os primeiros testes da plataforma no metaverso do Mundo IEL Ceará, onde foi possível ter uma ideia geral do ambiente que está sendo construído para proporcionar aos clientes experiências mais imersivas no mundo virtual. 

O metaverso é um ambiente de realidade virtual compartilhada, na qual é possível recriar experiências físicas em um ambiente digital e coletivo. Ele integra a realidade on-line e offline, utilizando diversas ferramentas a fim de diminuir o espaço entre o ambiente físico e virtual e de aperfeiçoar a experiência do usuário. Nele, os usuários podem utilizar equipamentos de realidade virtual e aumentada para que a experiência seja mais próxima da realidade.

“A aposta no metaverso é uma demonstração de que o IEL Ceará está antenado às novas tecnologias e de que está sempre pensando à frente. Queremos explorar todo o seu potencial porque acreditamos em um futuro de possibilidades ilimitadas para os próximos anos. Demos os primeiros passos e seguiremos firmes para que em um breve espaço de tempo possamos anunciar todas as novidades que estão chegando”, afirmou a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA