Ricardo Cavalcante é homenageado na 50ª Noite das Personalidades Esportivas

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, foi homenageado, nesta segunda-feira (12/12), na 50ª Noite das Personalidades Esportivas, realizada na Casa da Indústria. Ricardo recebeu a homenagem especial de personalidades que atuaram de forma positiva para o desenvolvimento do esporte cearense.

“É com grande alegria que recebemos esse evento aqui na Federação, um evento tão importante para a sociedade, para a Cidade de Fortaleza e para as nossas casas também, SESI Ceará, SENAI Ceará e IEL Ceará. O esporte é um dos mais importantes instrumentos de promoção da cidadania, um forte indutor da transformação social e do desenvolvimento humano. Os homenageados desta noite são todos merecedores da deferência que recebem, e sabem que essa conquista não é fruto de um trabalho individual, mas coletivo. Parabéns a todos os agraciados da noite”, declarou Ricardo Cavalcante.

A noite das Personalidades esportivas é uma idealização do Jornalista e Radialista Sérgio Ponte, por meio do Programa esportivo “AS FRIAS DO SÉRGIO”, transmitido há 40 anos na rádio cearense. Este é o evento para homenagear personalidades expressivas de cada ano, tanto no âmbito esportivo estadual como nacional.

Além do Presidente da FIEC, foram homenageados José Sarto, Prefeito de Fortaleza; Ozires Pontes, Secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza; José Roberto Campos de Barros, Médico e membro da Academia Olímpica Brasileira; José de Carvalho Rocha, diretor do Colégio Christus e as empresas Solar Coca-Cola e Caubi Placas, que patrocinam a Noite das Personalidades Esportivas há mais de 20 anos.

O Jornalista Sérgio Ponte, criador do evento, iniciou a solenidade agradecendo a presença de todos e evidenciando que a noite de hoje é um sonho que se tornou realidade com a 50ª Noite das Personalidades Esportivas.  “É com muita honra que dou início a este evento que já recebeu campeões mundiais e segue prestigiando grandes atletas. Agradeço também ao Presidente da FIEC pela recepção calorosa e pelo espaço”, disse Sérgio.

Personalidade nacional homenageada

Um dos eventos esportivos mais tradicionais do Brasil, a Noite das Personalidades Esportivas homenageou, hoje, como Personalidade Nacional, a árbitra Edina Alves Batista, que integra o quadro da Fifa. Edina foi a primeira mulher a apitar um jogo do mundial de clubes masculino, além de ser presença constante nas principais competições do país.

Veja quem foram os homenageados da noite

Marcelo Paz (Pres. do Fortaleza Futebol Clube); Tinga (Jogador de futebol); Juan Pablo Voyvoda (Técnico do Fortaleza); Hércules (jogador de futebol); Nailton Oliveira Jr. (Árbitro de Futebol – CEAF/CE); Oziris Pontes (Homenagem Especial ao Secretário de Esporte); Dr. José Roberto Campos de Barros (Hom. Especial Medicina do Esporte); Time Feminino do Ceará (Hom. Especial ao Campeão Brasileiro série B); Darival Bringel (Presidente da Unimed Ceará); José de Carvalho Rocha (Colégio Christus); Geraldo Luciano (Hom. Especial Empresário) e Ricardo Cavalcante, Presidente da FIEC.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA