Empresa acelera vendas após capacitação de líderes realizada pelo IEL Ceará

Uma capacitação personalizada, construída módulo a módulo de acordo com as necessidades da empresa, destinada ao desenvolvimento dos líderes com o objetivo de acelerar o negócio. Assim foi a Formação Liderar In Company, realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) para a empresa Fort Telecom no período de outubro a dezembro deste ano. A formação foi concluída nesta segunda-feira (12/12) com o processo de mentoria dos participantes, que contou com um overview dos conteúdos aplicados durante o programa e a construção de um protótipo de Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) de cada um.

A Formação Liderar é uma novidade de 2022 do portfólio de cursos do IEL Ceará e foi oferecida pela primeira vez ao público em setembro deste ano. Saymon Costa, coordenador de RH da Fort Telecom, franquia da TIM, contou que um anúncio sobre a formação despertou o interesse da empresa em oferecer a capacitação para seus colaboradores e por isso ele procurou o IEL Ceará. Foi quando ele ficou sabendo que o curso poderia ser realizado In Company, voltado especificamente para os líderes da empresa e as suas necessidades de desenvolvimento.   

“Não conhecia o IEL Ceará, mas desde o primeiro contato fiquei encantado. Tanto com o espaço físico, que é bem diferente do que estamos acostumados, quanto com o atendimento dos seus profissionais”, disse Saymon. De acordo com ele, a empresa existe há 16 anos e possui 10 lojas em Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte. Com 118 colaboradores e 16 líderes, a empresa vinha percebendo a necessidade de melhorar alguns processos e preparar os seus líderes para os novos desafios. Para o coordenador de RH da Fort Telecom, a Formação Liderar “caiu como uma luva” para a empresa por seu conteúdo prático, instrutores com vivência de mercado e metodologia inovadora, atendendo a todas as expectativas da empresa. Foram 51 horas/aula de capacitação, no total. 
 
“Logo após o primeiro módulo, já vimos os resultados da capacitação na melhoria da performance dos nossos líderes. Isso implicou diretamente nas vendas da empresa, que aumentaram com a mudança dos nossos gestores. Não resta dúvidas de que todo esse desenvolvimento impacta diretamente no negócio da empresa. Estamos muito satisfeitos com a capacitação e certamente iremos continuar essa jornada de desenvolvimento com o IEL Ceará”, afirmou.

In Company

Além da programação mensal de cursos on-line, ao vivo ou gravados, aberta ao público, o IEL Ceará disponibiliza para o mercado os cursos In Company, que são capacitações customizadas de acordo com as necessidades das empresas. Os cursos podem acontecer tanto na empresa quanto no próprio IEL. Esses cursos são voltados para a prática e a vivência dos participantes, com metodologias modernas e inovadoras.

De acordo com a coordenadora da área de Educação Executiva e Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Lourena Cordeiro, os cursos In Company vão direto ao ponto especificado pela empresa, trazendo muito mais assertividade aos resultados. “Esse é um dos nossos diferenciais”, destaca.

Formação Liderar

A Formação Liderar tem como objetivo proporcionar o fortalecimento do processo de autoconhecimento dos líderes, gerando uma autopercepção emocional dos participantes para um exercício claro e assertivo de gestão e liderança. O curso busca capacitar líderes para gerir times, através do compartilhamento de técnicas e ferramentas estratégicas e validadas em Gestão de Pessoas. Nele, são realizadas discussões construtivas sobre as práticas de gestão de pessoas, potencializando o exercício profissional de cada líder.

Em seis módulos, a formação provoca os líderes a refletirem sobre si mesmos, instigando um processo de autoconhecimento. Também aborda aspectos como as soft skills dos líderes de alto desempenho; gestão do tempo e produtividade; comunicação, feedback e gerenciamento de conflitos; como engajar times de alta performance; e liderança 4.0 - como atuar na era da Quarta Revolução Industrial, em tempos de rápidas e intensas mudanças.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA