I Copa SESI de Futebol Society chega à final. Conheça o time campeão!

Neste sábado, 10/12, a I Copa SESI de Futebol Society para indústrias associadas aos sindicatos filiados ao Sistema FIEC chegou à sua final, revelando a equipe campeã de estreia: o time da Ortobom (Sindquímica), que venceu o time da Bermas (Sindicouros) por 3 a 1. Em terceiro lugar, ficou a equipe da empresa Sumaré (Sinduscon-CE).

“Nossa equipe foi formada agora e vem focada nesse torneio, mas tem gente aqui bastante experiente no futebol society. Graças a Deus, saímos campeões. É só parabenizar o SESI por esta competição! Que tenha mais, nos anos que vêm”, disse Giovani Silva, colaborador da Ortobom que se sagrou campeão do torneio.

Para o Diretor Administrativo da empresa ligada ao Sindquímica, Rafael Aldir, a garra dos jogadores foi fundamental para o resultado. “É admirável ver os colaboradores da fábrica terem energia para vir aqui, jogar esse jogo. Só orgulho. Evento muito bem organizado. O SESI está de parabéns.”

A disputa pelo terceiro lugar também foi acirrada, na unidade SESI Parangaba, em Fortaleza. Ligadas ao Sinduscon-CE, as equipes Sumaré e Mota Machado fecharam o jogo com placar de 8 x 4 para Sumaré.

"Quero parabenizar a organização e a arbitragem, além da nossa equipe que jogou muito bem. O SESI, como sempre, impecável", disse Clésio Dantas, capitão da equipe Sumaré.

Destaques da 1ª edição

O destaque de melhor artilheiro foi dado a Raimundo Nonato, da equipe Mota Machado, com 10 gols marcados na competição. Já o escolhido como melhor goleiro do torneio foi Felipe de Oliveira, do time da Bermas.

“O gestor de empresa que apoia e vê o esporte com seus valores, está agregando muito à sua marca. Aqui, essas empresas disponibilizaram ônibus para trazer os atletas e uniformes. Foi um sucesso! Nenhum jogador ficou doente ou teve contusões que prejudicassem suas empresas - pelo contrário, os trabalhadores-atletas estão ajudando a saúde e o trabalho em equipe. Queremos agradecer ao Presidente da FIEC, dr. Ricardo Cavalcante, e ao nosso Superintendente do SESI, dr. Paulo André Holanda, por apoiarem esse tipo de ação”, afirmou o Analista de Promoção da Saúde do SESI Ceará, Eugênio Monteiro.

Próximas competições

Com o sucesso da primeira edição da Copa SESI de Futebol Society, a ideia é que a competição seja realizada anualmente. Em 2022, participaram as equipes: L.A. Granitos Engenharia (Simagran); Bermas (Sindicouros); Ortobom (Sindquímica); Protensão Impacto (Sinduscon-CE); Construtora Sumaré (Sinduscon-CE); Construtora Mota Machado (Sinduscon-CE); SH Formas (Sinduscon-CE); Estrutech Engenharia (Sinduscon-CE).

“É com muita alegria que realizamos este campeonato. Trata-se de mais uma importante ação idealizada pelo Presidente Ricardo Cavalcante e sua Diretoria, na pessoa do Dr. Chico Esteves, em que fomentamos a integração dos sindicatos e seus associados, através do Esporte. Toda a organização do campeonato é da nossa equipe técnica do SESI, área de Promoção da Saúde”, disse Paulo André Holanda, Superintendente Regional do SESI e Diretor Regional do SENAI Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA