Jornalista Lúcio Brasileiro é homenageado com a entrega do Troféu Carnaúba 2022 na FIEC

O jornalista Francisco Newton Quezado Cavalcante, conhecido como Lúcio Brasileiro, recebeu, hoje (23/11), o Troféu Carnaúba, em cerimônia realizada pela Associação Comercial do Ceará, na Casa da Indústria.

Emocionado, o jornalista enalteceu a importância da comenda, que faz referência a um símbolo do nosso Estado. “Esta homenagem está carregada de simbologia, a começar pelo nome do prêmio, que faz referência à carnaúba, da qual tudo pode ser aproveitado. Não por outro motivo, é a árvore da vida e a que representa o nosso Estado”, disse o jornalista. Ainda no clima das comemorações, Lúcio Brasileiro relembrou sua carreira de 67 anos. “Eu estou para fazer o terceiro jubileu de diamantes. Eu sou o jornalista mais antigo do mundo. Agora tem uma palavra mágica: diário! Eu sou o jornalista com colunas diárias mais antigo do planeta terra!” disse orgulhoso.

A importância do homenageado para a imprensa cearense foi destacada pelo Diretor Administrativo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Chico Esteves, que representou o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante. “Para a gente é uma satisfação muito grande poder parabenizar o ilustre homenageado, neste tradicional evento. Muito feliz também por representar o nosso Presidente. Para mim, é uma satisfação muito grande”, reforçou.
Também participaram da cerimônia: o ex-Presidente da FIEC, Jorge Parente; O Presidente do Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminadas de Fortaleza (Sindserrarias), Agostinho Alcântara; o Vice-Presidente do Sindicato das Indústrias e Empresas de Instalação, Operação e Manutenção de Redes, Equipamentos e Sistemas de Telecomunicação do Estado do Ceará (Sindimest), Urbano Costa Lima; o conselheiro fiscal da FIEC, Pedro Alfredo; o Diretor da FIEC, Aloísio Ramalho Filho; o Presidente do Conselho de Infraestrutura da FIEC, Heitor Studart; o empresário Ivens Dias Branco Júnior e o Presidente da Associação Comercial do Ceará, João Porto Guimarães.

Na lista, outras personalidades vieram prestigiar o jornalista: o Secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Pinho; A Deputada Federal eleita, Fernanda Pessoa; o Deputado Estadual, Antônio Granja; o Desembargador da 5ª Região do Tribunal Regional Federal, Leonardo Carvalho; o Diretor Técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae CE), Alci Porto; o Presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Ceará (Sirecom), Philomeno Júnior; o Vice-Presidente da Associação Comercial do Ceará, Paulo de Souza Barbosa e os Diretores da instituição, Antônio José Costa e Ana Luiza Costa Lima; o Diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Erildo Pontes; o Vice-Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Glauco Lobo; o Diretor do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), Igor Alves, que representou o Presidente do Sindicato, Cid Alves; o Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Freitas Cordeiro;  o assessor de articulação da presidência da Fecomércio, Jackson Júnior; o Presidente do Náutico Atlético Cearense, Jardson Cruz; os empresários Tales de Sá Cavalcante e João Soares, os médicos Aristofanes Canamary e Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho e o jornalista Pádua Lopes.
O troféu Carnaúba é um reconhecimento a personalidades que se destacam pela prestação dos serviços na sociedade. “Essa é a maior comenda outorgada pela Associação Comercial do Ceará e, pelo fato de eu estar sendo o anfitrião é, sem dúvidas, um grande orgulho”, disse o Diretor Administrativo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Chico Esteves, que representou o Presidente da FIEC, Chico Esteves.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA