Sinduscon Ceará celebra 80 anos de fundação e realiza a 19ª edição do Prêmio da Construção

No ano em que celebra seus 80 anos, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), realiza a 19ª edição do Prêmio da Construção, no dia 17 de novembro, às 19h45, no Teatro José de Alencar (R. Liberato Barroso, 525 - Centro).

Anualmente, o Sinduscon-CE promove a maior solenidade de homenagem à cadeia produtiva da construção do estado. O sindicato reúne empresários, autoridades e formadores de opinião para reconhecer o mérito daqueles que, ao longo do ano, ou no decorrer da sua trajetória, trabalharam em prol do desenvolvimento do setor.

Durante a cerimônia, serão entregues premiações nas seguintes categorias: Operário do Ano, Responsabilidade Social, Resgate Histórico, Tecnologia, Qualidade e Inovação, Desenvolvimento Setorial, Projeto Arquitetônico e Prêmio Construtora do Ano.

O destaque do Prêmio da Construção é o anúncio da “Construtora do Ano”. A partir de uma metodologia de avaliação pautada na excelência dos quesitos: Gestão e Qualidade, Segurança do Trabalho, Sustentabilidade e Meio Ambiente, o objetivo principal é valorizar a organização, planejamentos e iniciativas promovidas nas empresas, tendo como foco os processos na obra de cada construtora.

As empresas inscritas estão sendo avaliadas desde o mês de julho, por meio de análises documentais, auditorias externas em obras e nos escritórios sede das empresas, através da aplicação de checklists comprovando os processos, registros, controles, conforme normas, legislações pertinentes e boas práticas. Estão concorrendo as seguintes empresas: Correta Engenharia; CR Duarte Engenharia, Diagonal Engenharia, Construtora Marquise e Construtora Mota Machado.

Durante o evento, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, será agraciado com o Prêmio Desenvolvimento Setorial. Para o presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, é maravilhoso voltar a realizar a premiação após dois anos de pandemia. "O Prêmio da Construção já faz parte da história do Sinduscon Ceará. Desta entidade que transcende sua função originária de defensora dos interesses de seus associados, passando a cumprir um papel social inestimável, promovendo o desenvolvimento urbano do nosso Estado. Premiar essas personalidades e construtoras é reconhecer a excelência do trabalho que é entregue à sociedade", destacou.

Em 2022, o evento tem uma edição especial, em comemoração aos 80 anos do Sinduscon Ceará e conta com o apoio dos patrocinadores: IEL - SESI - SENAI - Sistema FIEC, SEBRAE, Apodi, Konstroi, Onnibank, Gerdau, Grupo Castelo Borges, Cleto Gomes Advogados, R. Amaral Advogados, Cequip, Unimed Fortaleza, CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), CREA-CE (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia do Ceará), MUTUA (Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA), Grupo Edson Queiroz,  Nacional Gás, CEGÁS e Beton Tecnologia.

Sobre o Sinduscon Ceará

Com 80 anos de atuação, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará é o segundo maior Sinduscon do Brasil e a entidade de classe representativa do setor patronal da construção civil no Estado. A instituição congrega cerca de 300 construtoras associadas e participa ativamente no processo de desenvolvimento do Ceará no âmbito socioeconômico, junto ao poder público e na defesa dos interesses da classe construtora.

O Sinduscon/CE é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que reúne diversos segmentos produtivos industriais, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.

O setor da construção civil gera quase 80 mil empregos diretos no Ceará e é responsável por 5% do PIB.

Serviço:
Prêmio da Construção 2022
Data:  17 de novembro.
Horário: 19h45.
Local: Teatro José de Alencar (R. Liberato Barroso, 525 - Centro)

Assessoria de imprensa: Engaja Comunicação
Atendimento: Alexandra Souza (85) 9 8809-8906.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA