Ceará é destaque entre os finalistas da etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio

Esta quarta-feira, 26/10, foi marcada pela cerimônia de entrega do Prêmio IEL de Estágio, etapa nacional, com os vencedores das edições de 2020, 2021 e 2022. O evento foi realizado em formato híbrido, com transmissão da cerimônia pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF).

Em Fortaleza, os finalistas do Ceará se reuniram na Casa da Indústria, com a presença da Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes; do Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.

Durante a transmissão, o Diretor Geral do Instituto Euvaldo Lodi, Paulo Afonso Ferreira, incentivou a participação de estagiários nas próximas edições: “O prêmio retrata a apresentação, até para a Confederação Nacional da Indústria, do que essa meninada, os professores e as empresas estão fazendo. Eu sempre falo para o estagiário: explore em plenitude a empresa em que você está trabalhando. Eu me entusiasmo com este processo. Nós temos que valorizar o que temos de bom e, para aprimorar isso, precisamos desenvolver a juventude”, afirmou.

Entre os finalistas, estiveram 36 estagiários, 53 empresas e 20 instituições de ensino. O nosso estado se destacou na premiação, com o SENAI como vencedor em Projeto Inovador de 2020, na categoria de Micro e Pequenas Empresas, conquistando também a vice-liderança do ano de 2021, na mesma categoria; também em 2021, a Unimed Fortaleza conseguiu o 2º lugar em Projeto Inovador, na categoria Grande Empresa. Entre os premiados de 2022, estão a Energo Engenharia e Consultoria em Energias LTDA, com o 3º lugar em Projeto Inovador - Categoria Micro e Pequena Empresa; e a IPQ Tecnologia LTDA, com o 2º lugar em Projeto Inovador - Categoria Média Empresa.

A Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, parabenizou os participantes: “O mais importante são as iniciativas e boas práticas que são implantadas. Vocês já são verdadeiros vencedores - e o IEL Ceará reconhece isso. Que continuem neste engajamento, disseminando conhecimento. Estamos de portas abertas para continuar contribuindo”, afirmou.

Além dos premiados na etapa nacional, também foram finalistas da etapa regional do Prêmio IEL de Estágio (2021 e 2022): Profectum Tecnologia, Amêndoas do Brasil, Centro Universitário Christus (UNICHRISTUS), Centro Universitário Ateneu - UNIATENEU, Centro Universitário Estácio do Ceará, NHR Brasil, Alternativa Consultoria e Projetos, Cesde Indústria e Comércio de Eletrodomésticos LTDA - Mallory e Universidade de Fortaleza - UNIFOR.

Confira os prêmios conquistados pelos competidores cearenses:

2020
Projeto Inovador - Categoria Micro e Pequena Empresa

1º lugar: SENAI ISTEMM
Estagiário: Caio César Lopes Brito Batista
Tema: Formulários interativos utilizando a ferramenta QR CODE

2021
Projeto Inovador - Categoria Micro e Pequena Empresa

2º lugar: SENAI ISTEMM
Estagiário: José Dionísio Aragão
Supervisão: Roberta Cristina Lima Maia
Tema: Implementação da ferramenta SLACK para maximização da qualidade da comunicação empresarial e aumento de sua velocidade e eficiência

Projeto Inovador - Categoria Grande Empresa
2º lugar: Unimed Fortaleza

Estagiária: Lívia Nádia Albuquerque dos Santos
Supervisão: Roberta Cristina Lima Maia
Tema: Calendário Semanal de Gestação

2022
Projeto Inovador - Categoria Micro e Pequena Empresa

3º lugar: ENERGO Engenharia e Consultoria em Energias LTDA
Estagiária: Letícia Bezerra de Vasconcelos

Projeto Inovador - Categoria Média Empresa
2º lugar: IPQ Tecnologia LTDA
Estagiário: Alan Jorge Muniz de Sousa


Sobre o Prêmio IEL de Estágio

Criada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em 2005, a competição surgiu para incentivar a busca por excelência em programas de estágio, com reconhecimento para todos os envolvidos no processo: estudantes, instituições de ensino e empresas.

Existem três categorias na premiação: Projetos Inovadores, Educação Inovadora e Empresa Inovadora. Neste ano de 2022, a competição recebeu mais de 160 inscrições. Entre os prêmios há laptops, tablets, ecodots, cursos de formação, além dos certificados e troféus.


Veja a lista completa dos vencedores do Prêmio IEL de Estágio - 2020, 2021 e 2022
Confira a cerimônia de premiação, no Canal do IEL Nacional no Youtube
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA