Paulo André Holanda completa 1 ano à frente do SESI Ceará

Desde 2021, a convite do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, e com a aprovação - por unanimidade - do Conselho do SESI, Paulo André Holanda ocupa o cargo de Superintendente Regional do SESI Ceará. O engenheiro de formação já estava à frente do SENAI Ceará, como Diretor Regional.

Sua atuação à frente do Serviço Social da Indústria é reconhecida pelo incansável empenho em desenvolver os serviços de Educação e Promoção à Saúde e à Segurança do Trabalho, com soluções inovadoras e ações efetivas que têm impacto positivo na comunidade industrial e na sociedade cearense.

Palavras de agradecimento

Neste dia 26 de outubro, Paulo André faz um breve balanço deste primeiro ano de gestão à frente do SESI Ceará, com o sentimento de gratidão:

“Este primeiro ano é um momento de felicidade, em que estou junto a uma equipe maravilhosa, à frente da gestão do SESI. É momento de agradecer pelo convite e pela confiança do Presidente Ricardo Cavalcante e sua Diretoria, consequentemente, pelo apoio e a aprovação do Conselho do SESI, que legitimou a escolha do Presidente. Desde o início, me senti muito acolhido pelos colaboradores. Fizemos uma integração importante, na área da inovação, colocando o Centro de Inovação do SESI (CIS) junto ao Instituto SENAI de Tecnologia (IST), trabalhando em harmonia, otimizando ações e projetos que estamos desenvolvendo. Na área de Educação, esta harmonia também é importante para o Novo Ensino Médio que possibilitou a ampliação do número de vagas e a oferta de uma educação de qualidade para os trabalhadores da indústria e a sociedade. A confiança do Presidente Ricardo Cavalcante e sua Diretoria possibilitou que a FIEC executasse projetos importantes junto ao Governo do Estado, às prefeituras e o Governo Federal. Me sinto abraçado, não só pelo SESI, mas também por todos os colaboradores do Sistema FIEC que estão me ajudando muito, nessa labuta diária, para alcançarmos resultados esperados pela Presidência da FIEC, pelos industriais e pela sociedade”, afirmou.

Dirigindo-se diretamente aos colaboradores do SESI, Paulo André Holanda complementa: “Eu me esforço, no dia-a-dia, para fazer o melhor e dar condições de trabalho a todos os vocês e, com isso, avançarmos (e muito) no que é possível ser feito. Vamos continuar juntos, eu ouvindo e aprendendo, cada vez mais, com vocês”.

Saiba mais sobre o Superintendente do SESI Ceará

Paulo André de Castro Holanda é natural de Fortaleza (CE). Formou-se em Engenharia Civil, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente, é o Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará - SENAI Ceará - e Superintendente do Serviço Social da Indústria - SESI Ceará -, entidades vinculadas à Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC. Dirige seis unidades de Educação Profissional do SENAI, seis unidades do SESI, e dois Institutos SENAI de Tecnologia e Inovação, além do Centro de Inovação do SESI Ceará.

Foi Diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária da Companhia Docas do Ceará – CDC, no período de 2007 a 2010, e Diretor-Presidente da mesma companhia, de 2010 a 2014; Diretor de Logística Portuária para Assuntos da América do Sul - American Association of Port Authorities – AAPA – Miami (EUA), no período de 2013 a 2014; Bolsista do CNPq (Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico Tecnológico), pelo período de 2 anos;  Diretor de Inovação Tecnológica  do  Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará – CENTEC.

Teve experiência profissional em diversas empresas e instituições, como o Núcleo de Tecnologia do Ceará – NUTEC, a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás (SECTEC-GO), a Universidade Vale do Acaraú (UVA) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Minas Gerais.

Paulo André integra diversos Conselhos  Deliberativos, Temáticos e Câmaras Setoriais do Estado Ceará. É membro da Comissão Administradora do Fundo de Reserva Financeira do SENAI Nacional - períodos 2018-2019 e 2022-2023. Recebeu diversas homenagens, como a Comenda “Machadinha de Ouro”, pelo Corpo de Bombeiros, e o Título de “Amigo da Marinha”, pela Marinha do Brasil; recebeu também a “Comenda Beni Veras”, outorgada pelo Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas e Chapéus de Senhoras no Estado do Ceará (Sindconfecções) e o Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas de Homem e Vestuário no Estado do Ceará (Sindroupas). Foi homenageado, nos 35 Anos do SINDQUÍMICA, como Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, em novembro de 2021. Foi agraciado com a Medalha José Martiniano de Alencar, outorgada pelo Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, em maio de 2022, e com a Comenda  “Amigo da 10ª Região Militar” (Região Martim Soares Moreno) do Exército Brasileiro, em setembro de 2022..

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA